nsc

publicidade

Ânderson

Confusão

Vereadores se desentendem em sessão e são contidos por colegas na Câmara de São José

Compartilhe

Por Ânderson Silva
18/03/2019 - 20h54 - Atualizada em: 18/03/2019 - 20h55
(Foto: Reprodução)

Uma reclamação do vereador Antônio Lemos (MDB) na tribuna da Câmara de Vereadores de São José na tarde desta segunda-feira terminou em um desentendimento acalorado com o colega de partido e de Casa, Sanderson de Jesus (MDB). Eles precisaram ser contidos pelos outros membros. 

Depois de reclamar na tribuna e atacar a direção da Câmara, Lemos foi interpelado por Sanderson. Ambos bateram boca até que a sessão foi suspensa. Durante a discussão, eles trocaram empurrões até serem contidos.

O fato causador do impasse foi um protesto de Lemos contra uma nota publicada por este colunista na edição do final de semana. No texto, o Legislativo de São José explicava os motivos da rejeição da proposta do parlamentar emedebista para que o presidente do Observatório Social da cidade, Jaime Klein, fosse homenageado com o título de cidadão honorário.  O contraponto foi enviado em resposta a uma nota publicada na sexta-feira sobre a rejeição na Casa por dois anos consecutivos.

Para Lemos, no entanto, havia inverdades no material enviado pela assessoria de imprensa da Câmara. Ele listou pelo menos cinco, entre eles o fato de que em 2018 faltaram documentos para que a proposta fosse analisada no Legislativo. O vereador também disse em três tópicos que não foi ele o autor do pedido, e sim outro parlamentar. O quinto ponto dizia respeito ao número de votos que a proposta havia recebido na votação no Legislativo. Foram 10 favoráveis e sete contrários. Mas eram necessários 13. Este colunista, porém, errou e disse que haviam sido sete favoráveis. O resto das informações publicadas foram as mesmas enviadas pela assessoria. 

Como Sanderson é um dos críticos da homenagem a Jaime, ocorreu o bate-boca. Além disso, Lemos também fez fortes críticas à direção da Casa por conta da conduta da assessoria de imprensa no caso.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade