publicidade

Navegue por
Cacau

A Ilha das lombadas

Compartilhe

Por Cacau Menezes
14/03/2019 - 09h01 - Atualizada em: 14/03/2019 - 09h06

“Parabéns pela nota da tua coluna de hoje, ‘Na contramão’, sobre a proliferação das lombadas nesta ilha. A nossa ilha tem muitos apelidos. Poderia ser também apelidada de Ilha das Lombadas. É um absurdo! Daqui do Costão do Santinho até o aeroporto tem perto de 60. Não é só o aborrecimento que isso causa. Tem pelo menos quatro consequências danosas: o custo para os ônibus com tantas freadas; o prejuízo para a mobilidade; a dificuldade de deslocamento dos veículos de serviço (ambulância, bombeiro, polícias) e o desconforto com tantos solavancos. Algum controle tem que existir, pois tem muitos motoristas que não respeitam velocidade e colocam em risco a vida das pessoas. Quem sabe instalar lombadas eletrônicas, que são mais eficientes e autofinanciáveis com o produto das multas? Abraços, Fernando Marcondes".

Mais premiadas

As cervejarias da União Cervejeira e do Núcleo Cervejeiro da Ampe Metropolitana foram as mais premiadas no VII Concurso Brasileiro de Cervejas, recém-realizado em Blumenau. A região metropolitana de Florianópolis teve o melhor desempenho do país, com 15 medalhas.

 

O vagabundo

"O trabalho mais difícil de todos é ser vagabundo. Mas não se pode fazer da preguiça uma profissão; é preciso trabalhar. Isso é verdade".

De Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, lenda viva que com 75 anos confessa que agora parou de tomar o seu café da manhã com heroína ou álcool.

 

Antipáticos!

Cuidado! Se você anda dormindo mal pode se tornar um antipático e um sujeito antissocial, de acordo com pesquisa da University of California, publicada na revista Nature Communications. As descobertas indicam que quem sofre com a perda de sono não se sente tão bem em interagir com outras pessoas, além do que tende a parecer socialmente desagradável. Então, você passou a ter mais um pretexto para dormir até o meio-dia caso tenha passado a noite na farra. Quanto mais dormir, mais simpático será. Simples assim.

 

A frase

Advogado trabalhista e frasista de mão cheia, saudoso Paulo Stodieck, irmão do Beto Stodieck, costumava dizer que a situação da mobilidade urbana é consequência da imbecilidade humana. Faz sentido!

 

Premiada

Pioneira no turismo de conceito Tailor Made em Santa Catarina, empresária Jo Cintra recebeu terça-feira, em Lá Romana, no Hotel Casa de Campo (Punta Cana,) o Top Seller, prêmio de maior produção de vendas de SC da Leading Hotels – associação que reúne 375 hotéis de alto padrão em mais de 75 países. A honraria, destinada a poucos, consolida os cinco anos da agência que Jo idealizou, para focar exclusivamente no segmento sob medida. 

 

Cartão neles...

Poder Judiciário de Santa Catarina passará a ter um novo Regimento de Custas a partir de 1º abril. Que, acreditem, pois não é mentira, permitirá em breve o pagamento das custas judiciais, inclusive mediante utilização de cartões de crédito ou débito. Também estabelece alíquota única conforme a fase processual. Para ações cíveis, em geral, ela será de 2,8% sobre o valor da causa.

Gigantes da economia

Gustavo Franco, um dos pais de Plano Real e ex-presidente do Banco Central, e Zeina Latif, a mulher que está à frente da XP Investimentos, são dois dos gigantes da economia que estarão nesta quinta-feira na Capital. Eles vão participar do 4º Fórum Liberdade e Democracia, que acontece na Associação Catarinense de Medicina.

 

Toques

QUEEN SINFÔNICO

A dica do final de semana para quem gosta de boa música é o especial "Queen Sinfônico" da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), neste sábado, no Teatro do CIC, em Floripa. Comandada pelo maestro José Nilo Valle, a apresentação unirá os músicos da orquestra com a banda convidada "Queen Don't Stop", para juntos homenagearem uma das maiores bandas da música universal, o Queen.

 

FESTIVAL FARTURA

Comidas do Brasil, Brasília, no dias 23 e 24 deste mês, no Pontão do Lago Sul, com chefs de todas as regiões do país. Nosso Estado será representado pelo chef Alysson Muller, dos restaurantes Rosso Restro, Artusi e D.O. Pescador, todos em Floripa.

 

TÁ NO SANGUE.

Advogado Guilherme Jannis Blasi, filho do desembargador João Henrique e neto de Paulo Henrique Blasi, obteve aprovação com louvor em sua dissertação de mestrado, apresentada na UFSC, cuja banca contou com a presença de renomados juristas.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação