publicidade

Navegue por
Cacau

Levantamento

Brasil tem, em média, 22 novas cervejarias por mês 

Compartilhe

Por Cacau Menezes
14/08/2019 - 06h00 - Atualizada em: 14/08/2019 - 06h00

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) registrou em junho a cervejaria de número mil no país. Isso significa que, só em 2019, foram 111 novas fábricas autorizadas em 150 dias - uma média de 22 ao mês. Para se ter uma ideia da expansão do segmento, o ano de 2009 terminou com 255 indústrias ativas.

Em 10 anos, o número praticamente quadruplicou. E quando o assunto é cerveja, o catarinense sempre se destaca! Tanto na produção quanto no consumo, principalmente quando se trata de cervejas especiais. Um estudo realizado pelo Clube do Malte, maior e-commerce de cervejas especiais do Brasil, revela que SC está entre os estados que mais compram cervejas especiais no país. 

Em alta 

A Qualirede, aqui de Floripa, reúne nesta quinta (15), em São Paulo, algumas das maiores autoridades do setor de saúde do País, como o ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta, em evento que celebra seu aniversário de 10 anos. A semana, que já tinha tudo para ser especial, acaba de se tornar histórica: pela primeira vez, a Qualirede é certificada como uma das melhoras empresas para se trabalhar em Santa Catarina. O relatório da consultoria internacional Great Place To Work (GPTW) revela um ambiente de trabalho com padrões de excelência. 

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação