nsc
    nsc

    SE TU DIX 

    Briga grande

    Compartilhe

    Por Cacau Menezes
    29/02/2020 - 04h30
    tesla.
    (Foto: Divulgação)

    Podem esperar uma briga de cachorro grande na luta que se travará, daqui para frente, na tentativa de se trazer para Santa Catarina uma fábrica da Tesla, a maior produtora do mundo de carros elétricos e periféricos, como baterias. Por enquanto, graças a uma rápida ação do deputado federal catarinense Daniel Freitas, apenas Criciúma, no Sul do Estado, está no páreo dentro do Brasil.

    Mas é só o “cheirinho” levantar para que nomes pesos pesados, como o governador de São Paulo, João Dória, comecem a usar toda a artilharia para não perder a guerra. O presidente Jair Bolsonaro já disse que vai junto com os criciumenses aos Estados Unidos pedir diretamente aos donos da Tesla a vinda da unidade para Santa Catarina. Mas até a data da viagem, a pressão sobre Bolsonaro será grande. Oxalá ele não vire a cabeça em favor de algum estado com mais força política.

    É bom não esquecer – e, ao que parece, ninguém esquecerá disso – que o Chile também está na mira da Tesla. Brasil (leia-se Santa Catarina) ou Chile: eis a questão.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas