nsc

publicidade

Show

Catarinense Luiz Meira lança seu novo trabalho no Teatro do CIC, em Florianópolis

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
09/10/2019 - 05h00

Neste dia 9 de outubro, o catarinense Luiz Meira lança seu mais novo trabalho no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Floripa, o show de lançamento do CD Borogodó. A noite contará com grande produção e participações especiais de nomes como Chico Martins, Gerry e Moriel Costa (Dazaranha), Sabarah, Camélia Martins, Luiz Sebastião, além de uma super banda formada por alguns dos músicos mais talentosos de Santa Catarina. Com cenário assinado por Tatiana Cobbett e produção da Bernunça Produções, é show para o Teatro do CIC.

Agito

A raça de Floripa tá perdendo a Semana do Saco Cheio que está trazendo centenas de estudantes de várias partes do Brasil para festas, esportes e muita azaração na Ilha da Magia. Jurerê, Canasvieiras e Ingleses são endereços que estão com fortíssimo perfume de mulher feliz.

Metropol

ACIC vai fazer uma grande e merecida homenagem pela passagem dos 60 anos do Metropol, o maior time de futebol catarinense de todos os tempos. Oftalmologista Benito Borges, nas horas vagas agitador cultural, está à frente do projeto. E não é que o homem achou quatro vídeos do Metropol onde Cacau aparece, pois com 13 anos de idade, transmitindo todos os jogos do time de Criciúma na Taça Brasil, em Curitiba contra o Água Verde, em Porto Alegre contra o Grêmio e no Maracanã contra o Botafogo. E os três jogos da volta, no estádio Evaldo Lodi, em Criciúma. Diria que foram os melhores momentos destes 50 anos de comunicação. Logo no começa. Estarei na festa, lógico.

Enrolação

Diz uma velha máxima que, se você não quer resolver um problema, crie uma comissão para analisá-lo. Foi o que aconteceu com a história das 120 obras que estão paradas em 66 municípios de Santa Catarina, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 7 milhões.

Um "grupo de trabalho", formado por representantes da iniciativa privada, Assembleia Legislativa e governo do estado vai analisar de quatro em quatro meses o andamento das paralisações. A comissão foi criada em audiência pública realizada segunda-feira, solicitada pelo deputado Bruno Souza (sem partido).

No encontro chegou-se a uma conclusão óbvia: as obras estão paradas devido à falta de planejamento e de gestão. De reunião em reunião, a questão vai sendo empurrada com a barriga.

Economia

Um sistema implantado pela Secretaria de Estado de Administração do governo do Estado no início do ano resultou na economia, nos últimos nove meses, de quase um milhão (exatos 896 mil) de litros de gasolina e óleo diesel pela frota do governo estadual. Isso representa uma economia de R$ 6,4 milhões. O novo modelo adotado é tão óbvio que leva à pergunta: por que não foi adotado antes?

Crime

Nunca tantas mulheres foram mortas depois que se definiu o feminicídio como o assassinato da mulher pelo parceiro. Apenas em Santa Catarina, até agora, já foram apurados 42 assassinatos. Existe uma norma não escrita na Imprensa de que os suicídios não devem ser divulgados pois acabam sendo seguidos por outros futuros suicidas com a personalidade desestruturada. Cacau desconfia que o excesso de divulgação desses crimes — como no caso de suicídios — acaba fomentando novos crimes iguais. Já escrevi sobre isso.

Coringa

É um filme obrigatório para todos aqueles que, de alguma forma, têm poder de decisão sobre a vida dos outros, tais como o pessoal do STF, Congresso Nacional, repartições públicas, etc.

Se tu dix!

Leitor e amigo José Rui Soares, pergunta se não seria uma boa oportunidade aproveitar a draga de Canasvieiras e duplicar a Avenida das Rendeiras, desassoriando um pouco a nossa Lagoa da Conceição?

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

publicidade