nsc

publicidade

Papel fundamental

Confraria do Vinho Itapema terá pela primeira vez uma mulher como sommelier

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
08/10/2019 - 04h00

Nesta quinta-feira, a partir das 20h, acontecerá na Alameda Casa Rosa a quarta edição deste ano da Confraria do Vinho Itapema, tendo pela primeira vez uma mulher num papel fundamental da noite: a escolha dos rótulos que harmonizam com o jantar. A sommelier Regina Essemburg, com formação na AIS, Associazione Italiana de Sommeliers, e na Wine e Spirits Education Trust, de Londres, está há mais de 20 anos tratando do assunto à frente da Enoteca Decanter, e é quem seleciona os espumantes, vinhos ou licores que compõem a carta. 

Água na boca

O querido Alexandre Ganzo acaba de inaugurar o mais novo restaurante italiano de Floripa, o Caprese Pizza & Pasta, na pracinha Olívio Amorim, quase esquina com a Avenida Hercílio Luz. A proposta da casa é interessante: o resgate de uma cozinha italiana de raiz, com receitas tradicionais centenárias, passadas de geração para geração, de nonna para netos. Quem provou o Cordeiro Inesquecível (sim, esse é o nome do prato), assado 16 horas em forno a lenha, diz que é coisa de doido.

Fácil de evitar

Todo mundo gosta de trocar de carro, mas esquecer de comunicar a venda do veículo pode dar uma grande dor de cabeça. Repercutiu muito na última semana, a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que negou o pedido de danos morais a uma ex-proprietária que não oficializou junto ao Detran uma venda de carro feita há 10 anos.

Com o nome protestado desde 2013, ela acumulou dívida de mais de R$ 7 mil pela guarda do veículo, apreendido em uma blitz, pois ainda estava em seu nome. O que nem todos sabem é que essa comunicação já pode ser feita de forma muito rápida nos cartórios de notas, sem a necessidade de ir a um órgão de trânsito. No fim de 2018 o atendimento passou de 80 pontos do Detran para mais de 300 cartórios no Estado, em sistema totalmente online.

A mão do juiz

O nosso Avaí, sempre em último ou penúltimo no campeonato todo, além de não conseguir as vitórias por deficiência no plantel, ainda tem contra si os juízes, como o infeliz do último domingo em Alagoas, que marcou um pênalti que todo mundo, inclusive o VAR, viu que não foi. Tem que ser punido para o bem do futebol.

Aliás, agora, preparem-se, porque tem time grande na zona da confusão e nessa disputa de rebaixamento as forças se unem contra os menores.

Pedrão

Como o deputado estadual João Amin é o candidato a prefeito de Floripa do seu partido, resta saber a composição que será feita (ou não) com o vereador Pedrão, que desde quando foi eleito com a maior votação de um vereador em Floripa, nunca negou que seria candidato à sucessão de Gean Loureiro, que também já anunciou que vai tentar a reeleição. Se Pedrão aceitar ser o vice do João Amin, ambos do mesmo partido, a chapa vem forte.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

publicidade