Navegue por

publicidade

Cacau

Educação

É indesculpável que mais de 30 escolas públicas não estejam em condições de iniciar o ano letivo

Compartilhe

Por Cacau Menezes
13/02/2018 - 06h20 - Atualizada em: 13/02/2018 - 06h20
escola vazia
(Foto: )

É indesculpável que mais de 30 escolas públicas não estejam em condições de receber seus alunos no início do ano letivo. Não interessa se é porque foi adotado o modelo de ensino em tempo integral, ou se a licitação foi embargada por recursos judiciais, ou outra desculpa esfarrapada qualquer.

É falta de gestão, de competência, de dedicação, de vergonha, adiar, por um dia sequer, o início das aulas. Por isso, essa história de ensino público, segurança pública, cadeia pública, é um verdadeiro festival de horrores, e termina sempre em coisas mal feitas, enjambradas, nas coxas, muitas vezes com corrupção e desvio de dinheiro. Se fosse na iniciativa privada, demitia-se o secretário, o diretor, o gerente e colocava gente competente no lugar.

Os homens do prefeito

No registro da Feijuca, os escolhidos pelo prefeito Gean Loureiro (PMDB) para serem seus candidatos na eleição deste ano não se largaram. Presidente da Câmara, Guilherme Pereira (PR), troca de partido em março (vai para o PMDB) e buscará uma cadeira na Câmara dos Deputados. Valter Gallina (PMDB) deixa a presidência da Casan em abril para disputar, pela segunda vez, uma cadeira de deputado estadual. Ambos já foram ungidos pelo prefeito e logo pegam a estrada em busca dos votos. Para relaxar, foram para a festa mais democrática de Floripa, sábado na Lagoa. Gallina, inclusive, aproveitou para celebrar seu aniversário de 63 anos com a esposa, Helena, comemorado no dia 11, domingo, um dia depois.

Sem  graça

Avaí x Tubarão, com um time reserva, jogaram ontem Á tarde, segunda-feira nublada e de Carnaval, na Ressacada, em Floripa. E os poucos torcedores ainda foram ao jogo para vaiar, com razão, um empate por 1 a 11.  Água na boca

Músico Luiz Meira, que está há um mês na Itália, manda dizer que todo mês de janeiro e agosto tem uma grande promoção de todas as lojas de Milano. "Velho, cada roupa absolutamente maravilhosa e tudo praticamente de graça". Sim, Milão é a capital mundial da moda.

Novo par

Magnata da construção civil e hotelaria, Aurélio Paladino, de namorada nova e muito linda no almoço de domingo na Costelaria Ponta D`Agulha, na SC-401, onde também estavam, em mesa separadas, o DJ top de Saint Tropez, Jackie, com seu anfitrião na Ilha, André Saba.

Leia todas as publicações de Cacau Menezes

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação