nsc

publicidade

Cacau

Na Serra

Festa do Pinhão anuncia atrações nacionais

Compartilhe

Por Cacau Menezes
22/03/2019 - 07h52
(Foto: Nilton Wolff / Divulgação)

Os festeiros de plantão foram os primeiros a conhecer alguns dos artistas que farão parte do casting da Festa Nacional do Pinhão, cuja 31ª edição ocorre entre 14 e 23 de junho, em Lages, na Serra Catarinense. Pelas redes sociais do evento, os organizadores surpreenderam os seguidores ao anunciarem Alexandre Pires, Maria Rita e a dupla Bruno Marrone como atrações nacionais. A estratégia de interação com os internautas estará ainda mais fortalecida neste ano.

Destino turístico

A respeito da notícia de que a presidente da Santur, Flavia Didomenico, confirmou que a Serra catarinense é o destino turístico mais procurado de Santa Catarina, segundo pesquisa realizada no Encontro Comercial da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa, no Rio de Janeiro, sua assessoria esclarece que, na verdade, se trata de um levantamento informal, e não uma pesquisa oficial. A informação foi repassada ao presidente da Amures, o prefeito de Bom Retiro, Vilmar Neckel. Houve um equívoco de informação e Flavia Didomenico se referia não ao fluxo, mas a demanda de possíveis investidores e sondagens com vistas à empreendimentos, por ser a Serra Catarinense uma das últimas fronteiras com grande potencial ainda pouco explorado. 

Preocupação

Especialistas em segurança não escondem a preocupação com a proposta de implantar no Estado unidades prisionais administradas pelos detentos. Isso porque consideram que um dos maiores desafios contemporâneos na segurança pública brasileira é justamente a retomada, pelo Estado, do comando dos presídios e penitenciárias, atualmente nas mãos de facções e demais correntes do crime organizado. Aliás, enfrentar esse desafio é um dos principais objetivos já declarados pelo ministro Sérgio Moro.

Sem grana

Governador Carlos Moisés da Silva decidiu: não vai assinar nenhum novo convênio com os municípios enquanto não forem pagos os deixados pelos ex-governadores Raimundo Colombo e Eduardo Pinho Moreira.

Sinal de alerta

A BMW terá de cortar 12 bilhões de euros (R$ 51 bilhões) em custos, ainda neste ano, para compensar gastos sem precedentes em veículos elétricos, bem como o impacto de veículos comerciais por conta de lucros que deverão ser bem menores do que o esperado. Embora não haja previsão de demissões, acendeu a luz amarela em Araquari, no Norte do Estado, onde a BMW possui uma filial.

Vergonha

O Brasil festejou ontem a prisão de mais um ex-presidente por crime de corrupção. O emedebista Michel Temer, conhecido como Vampiro, vice da Dilma, também acusado de golpista pelos petistas, foi notícia no mundo todo por ter sido preso. E no Brasil liderou os memes das redes sociais com a sua (ex?) Marcela e com Lula (disputando quem vai dormir no beliche de cima), garantindo audiência de final de Copa nos telejornais da noite. Temer foi denunciado em delação premiada pelo Antunes, o santinho da Engevix, que mora em Floripa.

Deixe seu comentário:

publicidade