nsc

publicidade

Cacau

Novo sistema

Floripa tem primeiro cinema totalmente abastecido por energia solar do Sul do Brasil

Compartilhe

Por Cacau Menezes
07/06/2019 - 04h00

O Paradigma Cine Arte, de Floripa, é o primeiro cinema totalmente abastecido por energia solar na região Sul do Brasil. O sistema fotovoltaico de 95,04 kWp (quilowatts-pico) de potência, com 500 painéis instalados em 2 mil m² de telhado do Centro Empresarial Corporate Park, foi implantado pela Engie.

A geração estimada de 117,7 mil kWh/ano pode atender 112% do consumo do cinema e do escritório da construtora que administra o condomínio. 

Leia também: Floripa Shopping recebe exposição fotográfica em neon

Cidade cultural

Espaços destinados à promoção de cultura nos centros urbanos são capazes de transformar e revitalizar entornos. Mais do que isso, têm potencial de dar à vida na cidade novos significados para além do trânsito, do trabalho e da vida doméstica.

Aqui em Floripa, graças à marchand Helena Fretta e sua insubstituível Galeria de Arte, podemos preservar ainda algum ambiente cultural, como a apresentação dos estudos do artista mineiro Juliano Aguiar sobre mapas cartográficos náuticos, ilustrações científicas da flora e vida marinha brasileira e análises sobre o comportamento social e cultural no Brasil, que poderão ser apreciadas a partir desta sexta-feira (7) na Presidente Coutinho, em qualquer dia da semana, das 10 as 18 horas.

Transparência

A Procuradoria da Câmara de Vereadores da Capital passou a publicar no site do órgão os pareceres emitidos para todos projetos analisados e consultas respondidas. Para facilitar, o site também possui um sistema de busca, uma forma de simplificar a consulta a temas específicos, destaca Bruno Basso, procurador-geral do legislativo de Floripa.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade