nsc

publicidade

Cacau

+ Saúde

Hortinhas saudáveis na casa do governador de Santa Catarina

Compartilhe

Por Cacau Menezes
09/04/2019 - 08h21 - Atualizada em: 09/04/2019 - 16h14
NSC Total

Palácio da Agronômica, residência oficial do governador, tem uma hortinha muito bem cuidada, que garante a colheita de legumes e verduras saudáveis e fresquinhos para servir à mesa da primeira-família do Estado e dos comensais recebidos em eventos, muitos deles grandes empresários da indústria e da agricultura. Imagina-se que a decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária, na sexta-feira, em Brasília, de autorizar a Secretaria da Fazenda a prorrogar a isenção de agrotóxicos, não tenha sepultado a boa ideia da “tributação verde”, defendida pelo secretário Paulo Eli e pelo governador Moisés (PSL).

A propósito, a vice-governadora Daniela (PSL) também tem a própria hortinha orgânica em Chapecó, para a família. Exemplos de preocupação e cidadania das maiores autoridades do Estado voltadas com o consumo de saladas livres de resíduos de agrotóxicos.

Capital Sustentável

Floripa vai receber encontro nacional dos secretários de Meio Ambiente das capitais, o CB27, na próxima semana. Capitaneado por Nelson Mattos, gestor da área em Florianópolis, as discussões abordarão energias sustentáveis e inovações nas principais cidades do país. O encontro inicia domingo e encerra terça-feira quando o evento de abertura contará com a fala do prefeito Gean Loureiro (MDB), momento em que ele assinará o decreto que cria o parque da Lagoa do Peri.

Fechou

Foi bom com os dois primeiros sócios, depois um deles saiu, mais tarde o segundo também, para abrir um estabelecimento no shopping Itaguaçu. A Galeteria Di Pietro, na SC-401 acabou nas mãos de um terceiro dono e terminou fechando há poucos dias. O local está para alugar.

Melhor dizendo

10% dos mais ricos ganham 20 vezes (é muito) mais que os 10% mais pobres. Os dados são do Indec, o IBGE da Argentina e incontestáveis.

Sorte

Um dos ganhadores Loto-Fácil em Santa Catarina foi o ex-goleiro do Figueirense e do São Paulo, Vanderlei Silva, que se deu muito bem com os negócios depois de largar o futebol. Ele jogou em uma lotérica na Praia dos Ingleses. O fruto quando é bom, cai duas vezes perto do pé, né Vanderlei?

Promoção do turismo

Ninguém pode dizer que a Santur não está fazendo nada para vender a boa imagem de Santa Catarina. Nesta semana, os diversos atrativos do Estado estiveram presentes na sétima edição do World Travel Marketing Latin América, principal evento internacional de viagem e turismo da America Latina, realizado em São Paulo. Em um stand de 70 metros quadrados foram representadas seis regiões turísticas: Grande Florianópolis, Costa Verde e Mar, Vale Europeu, Caminhos do Contestado, Encantos do Sul e Caminho dos Príncipes. As rainhas das festas recepcionaram os visitantes.

Duas rodas

O maior encontro de motociclistas do Sul do país, com datas definidas - de sexta-feira a sábado -, chega no auge na comemoração dos 20 anos de história. Quem for ao Motosul 2019 poderá prestigiar shows de manobras radicais, apresentação de bandas e Djs, exposição de marcas e motos customizadas, feiras, parque de diversões, completa praça de alimentação, voos panorâmicos e muito mais. A atração será no Centro de Eventos Hermann Purnhagen e faz parte da programação de aniversário de Rio do Sul.

Dia pra tudo

Em Floripa, por exemplo, se comemora o Dia do Hip Hop. Mas você sabia que existe o Dia Internacional da Guerra de Travesseiro (celebrado em 4 de abril)? E não é uma data qualquer. Em Blumenau, a Altenburg, maior fabricante brasileira de travesseiros, com 12 milhões de unidades entregues ao mercado por ano, resolveu promover a atividade entre 40 funcionários, em pleno horário de trabalho, nada menos que uma guerra do produto. A intenção da empresa é mostrar como, além do descanso, o travesseiro pode gerar momentos divertidos.

Falsificação

Dica para os deputados: não existe legislação para indenização por dano moral nos casos de responsabilidade civil por falsificação de marcas. Tese de mestrado sobre o tema foi defendida na UFSC pelo advogado Arno Ribeiro Rocha, com enfoque na jurisprudência do TJ-SC. A banca foi formada pelos professores Araken Lima, Cláudio Figueiredo e Patrícia Areas. 

Floripa no radar

Mais de 300 pessoas do Brasil e do mundo estiveram no Lagoa Iate Clube no final de semana para entender um pouco mais sobre o universo das Criptomoedas. Entre as novidades apresentadas no 4° Bitcoin Summit estava o cartão de crédito pré-pago da Atar, empresa de Timbó. No fim do evento aconteceu um leilão de o relógio criptomatic, que arrecadou 0.7 Bitcoin (R$ 14 mil) que foram convertidos para a BitGive, instituição sem fins lucrativos para causas sociais

Ponte

"Ainda sobre a semana de fechamento da Ponte Colombo Salles, uma alternativa plausível seria utilizar, a exemplo de São Paulo, alternância de finais de placas (pares e ímpares) em dias alternados... Com a diminuição de veículos circulando na Ponte Pedro Ivo, amenizaríamos o caos. Abraços, Pedro Pereira".

Não deu

Senador Esperidião Amin (Progressistas) negou nesta segunda-feira (08) pela manhã ter recebido qualquer sinal do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Educação e, mesmo que recebesse, não aceitaria. O presidente, cedo nesta segunda-feira (08), anunciou o novo ministro, e o Estado que lhe deu a maior votação no Brasil continua sem um único em tal cargo. Gratidão é isso. 

A festa do inverno

Winter Play, case de sucesso da linha premium do Grupo ALL, nasceu há 15 anos em Floripa e logo na 2ª edição adotou Jurerê Internacional como casa, e hoje é um dos eventos mais conceituados do Sul do país. Para celebrar a 15ª edição, em 2019, o Weekend Party que faz parte do calendário das principais festas de música eletrônica do Brasil, ganha mais um dia de programação. O evento tem data confirmada, e este ano ocorre durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 20 e 23 de junho.

Imperdível

Sons do Coração é o show beneficente que acontece nesta terça-feira (09), às 20h30min, no CIC, em Floripa. Com renda revertida para a Associação de Voluntário de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS). O espetáculo tem direção artística de Rute Gebler e leva ao palco os coros Vozes do Divino e Infantil; os participantes do programa da rede Globo, The Voice Kids, Giulia Soncini e João Paulo Napoli; mais a voz incomparável do cantor Gui Botelho. A produção é de Patrícia Ribeiro da Banda Stagium 10.

A moto

Os leitores devem ter estranhado nesta segunda-feira (09) a foto dos noivos Pedro Damin e Rassa Balthazar que se casaram sábado na Casa Alto Lagoa, em Floripa, que se tornou referência em wedding destination, e que chegaram de moto. A parte final da legenda misteriosamente sumiu. A moto era do pai da noiva que faleceu há um ano, mas que dessa forma estava presente.

Delícia

Tradicionalmente nesta época do ano, o vão central do Beiramar Shopping vira um dos locais mais visitados de Floripa, isto porque acontece por lá, até 20 de abril, o Mundo do Chocolate Imperatriz. A edição deste ano tem como novidade a quantidade de chocolates importados vindos da Alemanha, Polônia, Suíça e Bélgica. 

Deixe seu comentário:

publicidade