nsc
nsc

na Praia Brava

Jovem ofendida nas redes sociais por proprietário de bar em Itajaí será indenizada em R$ 10 mil

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
27/04/2019 - 04h20
(Foto: Maykon Lammerhirt / Agência RBS)

A Justiça determinou que uma jovem ofendida pelas redes sociais em 2016, após avaliar negativamente um bar na Praia Brava, em Itajaí, seja indenizada em R$ 10 mil. A decisão foi prolatada pelo juiz Rodrigo Coelho Rodrigues, titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Balneário Camboriú. Dos relatos, consta que a jovem passou o dia na praia e entrou no estabelecimento, que lhe negou atendimento.

O garçom teria alegado que ali não eram atendidas pessoas com caixa térmica. Ela então utilizou as redes sociais para criticar o bar. Em resposta, o proprietário do bar respondeu, também nas redes sociais, com termos ofensivos como “xinelona (sic) que leva isopor para a praia”. Na sentença, o juiz avaliou que a moça sofreu danos morais

Dá um seminário

A primeira candidata transexual a uma vaga ao Senado, a professora Duda Salabert, de 37 anos, anunciou a desfiliação do PSOL, partido pelo qual disputou as eleições em 2018, em Minas Gerais, e acusou o partido de “transfobia estrutural”. Ela disse não concordar com a “perspectiva antropocêntrica que estrutura o partido”. Lendo isso tudo, o Mané só conseguiu soltar o seguinte: Poizagora!

Filho de amigos

Ele voltou na semana mundial da criatividade, Léo Polli, filho e orgulho dos amigos Roberto Polli e Samira Waltrick, chegou nesta semana na Ilha, após uma jornada de dois meses em San Francisco (Vale do Silício). O manezinho esteve por lá para sentir como tudo acontece no maior ecossistema de inovação do planeta, com foco em cultura organizacional, visitou empresas como Zendesk, Uber, Airbnb, Facebook, Microsoft, Google, Sales Force e Apple. Sua viagem pôde ser acompanhada pelos seus seguidores nas redes sociais de uma forma muito dinâmica. Léo integra o movimento de transformação criativa para negócios, marcas e experiências junto da Glóbulo. Coordena vários projetos em Santa Catarina. 

De portas abertas

Nesta semana rolou oficialmente a inauguração da Creative Drive Latam (Latin America), no Square Corporate SC, em Florianópolis. O evento contou, inclusive, com a participação do CEO mundial da empresa, Myles Peacock. Na oportunidade foi transmitido ao vivo um bate-papo sobre a história e cultura da empresa para todos os estúdios da Creative Drive no mundo.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

Últimas do colunista

Loading interface...
Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

Mais colunistas

    Mais colunistas