nsc
    nsc

    publicidade

    Florianópolis

    Jurerê Internacional não tem mais o prestígio de antes

    Compartilhe

    Cacau
    Por Cacau Menezes
    22/10/2019 - 05h35 - Atualizada em: 22/10/2019 - 08h02
    Jurerê Internacional
    (Foto: Diorgenes Pandini / NSC Total/BD)

    Esqueçam aquelas memoráveis festas de Réveillon com celebridades do cinema, magnatas do jet-set internacional com seus ternos brancos, óculos escuros, charutos e altas mulheres ao redor, angels da Victoria Secrets, estrelas do esporte e empresários bem- sucedidos em Jurerê Internacional, como acontecia há pouco tempo. Não sei o que houve (ou sei?), mas essa turma desapareceu totalmente da cidade. Perdemos para Trancoso, na Bahia. 

    Bar secreto

    O Bar Secreto da Eisenbahn, principal novidade da edição deste ano da Oktoberfest, é sucesso absoluto de público em Blumenau. Com entrada gratuita e sessões a cada meia hora, o espaço tem atraído os foliões da festa alemã com uma experiência no mundo da cerveja, além de dois estilos de chope exclusivos, que não estão disponíveis em nenhum outro espaço da Vila Germânica.

    Porta-beer

    Lembram daquele caso dos dois vereadores de Urubici, na Serra Catarinense, flagrados em Florianópolis com um carro da Câmara com o porta-malas cheio de cerveja? Pois é. Foi instalado no Legislativo um processo para cassação dos dois ditos cujos. Como não poderia deixar de ser, todo o processo foi anulado por um mandado de segurança, com liminar expedida pelo desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, do Tribunal de Justiça. Gilberto Morgan (PSDB) e José Luiz de Andrade (MDB), os vereadores denunciados, continuam comparecendo às sessões da Câmara para legislar em nome do povo.

    Inacreditável

    O tempo de carro de Coqueiros - a cinco minutos do centro da cidade - até o Morro da Cruz, entre 7 e 9 horas da manhã, é o mesmo de Jurerê, pela SC-401: 35 minutos. De Coqueiros é fila até chegar ao final da ponte. O problema é que em cima da ponte, quando a coisa deveria fluir, a velocidade dos carros continua sendo a mesma da fila de Coqueiros, do Estreito e da Via Expressa, ou seja, quase parando, com distância entre carros de até 200 metros.

    Sucesso em Davos

    O primeiro lugar do Grande Prêmio Cidade de Davos, na Suíça, foi entregue para a artista plástica Janete Machado Sena, de Floripa. Ela participou da mostra internacional com outros artistas italianos, franceses, marroquinos e suíços. O quadro selecionado vai ser rótulo de vinho da célebre vinícola do ex-piloto F1, Jarno Trulli, e será exposto nas galerias de Veneza, Roma e Paris, além de Davos.

    Decoração

    A Casacor/SC chega à reta final em Floripa e promove uma Special Sale. A partir deste dia 22, parte da mobília e alguns produtos em exposição nos ambientes serão vendidos com descontos. O evento segue aberto ao público até sexta-feira, dia 27, no empreendimento Cidade Milano, na Avenida Mauro Ramos que, aliás, está bombando.

    Kiki Airport

    Recém-inaugurado no novo aeroporto, o Kiki Airport está levando o conceito de comida saudável para a sala de embarque. Os famosos pokes e tapiocas, que fazem sucesso no Centro de Floripa, e itens exclusivos da nova unidade, agora garantem uma refeição nutritiva para viajantes e turistas.

    Party

    Para celebrar a chegada de mais uma temporada de verão, o Music Park e o Café de La Musique se unem para promover um weekend em meio ao feriado. A programação organizada pelo Grupo ALL ocorre entre os dias 1º e 3 de novembro, em Jurerê Internacional.  

    Deixe seu comentário:

    Cacau Menezes

    Colunista

    Cacau Menezes

    A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

    siga Cacau Menezes

    Cacau Menezes

    Colunista

    Cacau Menezes

    A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

    siga Cacau Menezes

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade