publicidade

Cacau

Esporte

Maratona internacional reúne mais de 15 mil atletas em Florianópolis

Compartilhe

Por Cacau Menezes
15/06/2019 - 08h00 - Atualizada em: 15/06/2019 - 08h00
Maratona 42k de Floripa também aconteceu em 2018 (Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense)

Mais de 15 mil atletas de diversas cidades brasileiras e de países vizinhos terão Floripa como destino no próximo feriadão de Corpus Christi. Isto porque a capital catarinense será sede da Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis, confirmada para o dia 23 de junho, na Beira-mar continental. Mas a programação da prova, que terá três distâncias: 42k, 21k e 10k já inicia antes com uma programação variada na Expo 42k de Floripa que terá palestras, bate-papo e muito conteúdo para os atletas no shopping Iguatemi Florianópolis. 

Leia também: Maratona espera 15 mil atletas em Florianópolis em junho

Hotel na Praia Mole vai ser reformulado

A praia Mole, em Floripa, ganhará uma nova opção de hospedagem para o próximo verão com a chegada da Rede Selina, do Panamá. A empresa transformará o antigo Praia Mole Hotel num point para turistas descolados do mundo todo.

Ganhou

O restaurante Lucila Bistrô, de Jurerê, venceu o concurso do festival Brasil Sabor, encerrado no último fim de semana. O prato ‘Camarão Brasil Sabor’ recebeu nota máxima na votação do público em todas as categorias – sabor, regionalização, apresentação e originalidade. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de SC (Abrasel) e envolveu 57 restaurantes catarinenses.

Queijos e vinhos 

Neste sábado, a loja do Fort Atacadista Kobrasol sedia o 2º Encontro de Queijos e Vinhos, com degustações gratuitas ao público de queijos especiais, fondues e vinhos de diferentes nacionalidades, e outros produtos premium como cafés e chocolates, das 10h às 18h. Também haverá palestras com profissionais da área, como o sommelier Jean Krause e o empresário Acari Luiz Menestrina, da Gran Mestri.  

Yoga

Enquanto o verão e os novos donos não chegam, o Hotel da Praia Mole programou uma série de atividades de bem-estar e convidou o educador físico Renan Zanotto, do espaço Intuição Ativa, para conduzir aulas gratuitas no parador, em frente à praia. Na quarta-feira, dia 19, às 7h, ocorre uma aula de funcional; já no dia 25/06, Yoga e Meditação com um sunset, às 17h. E para encerrar a programação, no dia 3 de julho, às 7h, uma aula de Yoga. 

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade