nsc
nsc

Pano pra manga

Ministra afirma que a fome não é um problema no Brasil

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
13/04/2019 - 08h40 - Atualizada em: 13/04/2019 - 08h43
(Foto: Vinicius Loures/ Câmara dos Deputados/ Divulgação)

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina afirma que a fome não é um problema no país devido à grande quantidade de frutas existentes. “Nós não passamos muita fome porque temos manga nas nossas cidades”.

A frase caiu mal entre especialistas em alimentação, que dizem que, além de se equivocar sobre as causas da fome, a ministra propõe uma dieta impossível. Para uma pessoa de 70 quilos atingir a quantidade diária de proteína recomendada, seriam necessárias 47 mangas, 15 por refeição. Sei não, acho que este assunto ainda vai dar pano pra manga.

Demissão previsível

Você está a fim de pedir demissão? Talvez você esteja, mas nem saiba. Uma ferramenta de inteligência artificial criada pela IBM prevê quais funcionários estão desgastados e tem a intenção de tirar o time de campo em um futuro próximo.

O Programa Preditivo de Atrito tem uma assertividade de 95% e já economizou R$ 300 milhões em gastos relacionados a demissões e contratações, revela a CEO da gigante da tecnologia de informação, Ginni Rometty.

Com informações devidamente selecionadas, segundo ela, o programa prevê quais empregados estão insatisfeitos, pouco produtivos e à procura de um trabalho em outro lugar. Não adianta tentar enganar a máquina. Talvez já seja bom você ir conversando com seu patrão.

Boa

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou no final desta quarta-feira (10), por 9 votos a 1, que cartórios de registro civil de todo o país prestem serviços adicionais, como emissão de documento de identificação, passaporte, CPF e carteira de trabalho. A prática já era comum em vários estados, que tinham convênios entre cartórios e órgãos públicos para melhorar a prestação de atendimento ao cidadão.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

Últimas do colunista

Loading interface...
Cacau Menezes

Colunista

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

siga Cacau Menezes

Mais colunistas

    Mais colunistas