Dois grandes empreendedores celebram mais um grande feito na Capital. Waltinho Koerich, diretor da WOA, e o nosso empreendedor social, o padre Vilson Groh, entregam para a cidade mais um espaço público de respeito: a nova Praça no Monte Serrat, um espaço que estava inutilizado, apesar de fazer parte da história de nosso Estado. O terreno da Caixa D’água está numa área histórica, pois lá está o primeiro reservatório de água de Floripa, denominado por isso de R Zero (R0), inaugurado em maio de 1910. A grande festa será quarta-feira, às 10h, com muitas atividades para toda a comunidade.
Continua depois da publicidade
Realidade virtual
Imagine mergulhar com tubarões, passear pelo Museu Britânico em panorâmica de 360 graus, visitar o Louvre, “entrar” nas pinturas de Van Gogh, ou assistir de camarote uma apresentação de Wang LeeHom, tudo isso sem sair do lugar. Essa maravilha da realidade virtual é o Circuito Cultural Tecnológico, disponível gratuitamente ao público todos os dias a partir da próxima quarta-feira no Espaço Cultural da loja do Angeloni Capoeiras, em Floripa. Um verdadeiro presente da Rede à comunidade. Serão duas estações de realidade virtual, através da qual a população poderá ir a shows, locais históricos, pontos turísticos e museus sem precisar se deslocar do local.
Quase parando
Qualquer pessoa pode conferir. A velocidade média na Beira-mar Norte, a principal avenida de Floripa, em todas as pistas, em qualquer sentido e hora do dia, é em média de 40 km/h. São pouquíssimas ultrapassagens e distâncias enormes entre um carro e outro. Anda-se muito devagar na cidade toda que, pelos buracos, lombadas e o pé no freio, não necessita de radares e nem pardais.
Continua depois da publicidade