nsc

publicidade

Cacau

Política

Reforma administrativa aumenta gastos 

Compartilhe

Por Cacau Menezes
23/05/2019 - 03h30
(Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL)

O art. 24 do PLC 8/19 (reforma administrativa) foi emendado e aprovado nas comissões com redação que aumenta o subsídio dos procuradores do Estado (que já são os mais bem remunerados do Executivo – R$ 30 a 40 mil). Além disso, o art. 173 cria situação para os advogados da indireta que pode no futuro triplicar ou quadruplicar sua remuneração, por integrar a estrutura da LCE 317. Essas emendas também tem vício de iniciativa, pois partem do Legislativo. A reforma é pra gastar mais ou pra economizar?

Leia também: Assembleia aprova reforma administrativa do governo Moisés por unanimidade

Mais gente

Tem gente incomodada com as viagens da deputada federal Angela Amin que, em quatro meses de mandato, já fez duas para a Europa: Barcelona e agora Lisboa, tudo pago pela Câmara Federal. Tem gente que acha mordomia. Conheço dona Angela, essa só viaja quando é necessário e escalada. E se tá lá é porque tem alguma coisa pra fazer.

Notícia velha

Parece notícia velha e é. Os bancos brasileiros voltaram a apresentar lucros estratosféricos em 2018. Exatos R$ 98,5 bilhões. É a maior lucratividade da rede bancária desde o início do Plano Real, em 1994. Os resultados mostram que os rendimentos continuaram crescendo, mesmo com a economia estagnada. Parece que não há nada a fazer contra essa distorção, a não ser chorar... snif, snif, snif. 

Pela cidade

Nesta quinta-feira 23, às 14h, a Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico de Florianópolis se reúne mais uma vez para discutir projetos de lei que estão tramitando na Câmara Municipal de Florianópolis. O vereador e presidente da Frente Parlamentar, Miltinho Barcelos, sociedade civil e entidades empresariais estarão debatendo matérias que podem impactar positivamente ou negativamente a economia da cidade.

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.

Deixe seu comentário:

publicidade