nsc

publicidade

Cacau

Novas diretrizes

Resolução proíbe boné em locais como fóruns de Santa Catarina

Compartilhe

Por Cacau Menezes
18/09/2019 - 05h00

No próximo dia 23 entra em vigor resolução do Tribunal de Justiça que estabelece as novas diretrizes de segurança para todas as unidades administrativas e judiciárias (fóruns) de SC. O artigo 8° do texto proíbe, a partir da data, o acesso de qualquer pessoa que utilize “boné, gorro ou qualquer outro tipo de aparato que dificulte a identificação pela segurança ou pelas soluções de videomonitoramento”.

Do leitor

"Você homenageia a PM na sua coluna de hoje, terça-feira. Relembrando o assassinato de um menor portador de uma pistola de plástico no Norte da Ilha, vê-se que o órgão não preza tanto pela vida quanto você afirma. Evidente que o meliante bêbado deve pagar pelo que fez, tanto pelas agressões aos policiais bem como pelo risco que vinha provocando à população.Dois pesos e duas medidas não fazem parte de seu currículo caro jornalista. Bom dia. Rodrigo Kirst."

Próxima parada

A marca de cerveja Corona, que convida os consumidores a aproveitarem a vida ao ar livre, leva para a Praia do Rosa, em Imbituba, a Corona Sunsets Hour, uma de suas festas inesquecíveis, famosa mundialmente por atrair multidões ao pôr do sol. O evento ocorre no Pimenta Rosa, na Praia do Rosa, neste sábado, a partir das 16h, ao som do DJ Killa, que vem de São Paulo para trazer muito hip-hop e brasilidades, e do produtor e DJ Daniel Mureno com deep lounge

A quilo

Invenção genuinamente brasileira, os restaurantes que comercializam comida a quilo a cada dia mostram mais sofisticação e excelência. Até o próximo dia 26 de setembro, os consumidores podem avaliar 11 estabelecimentos da Grande Florianópolis inscritos no concurso O Quilo É Nosso, que ocorre em todo o país, promovido pela Abrasel.

No páreo

A empresa catarinense Caruso Jr. Estudos Ambientais, contratada pelo Governo de Pernambuco, está entre as seis finalistas do Prêmio Excelência em Competitividade 2019, entre mais de 120 inscritos em todo o Brasil. A premiação é realizada desde 2015 com o objetivo de promover e disseminar as políticas estaduais que estão mudando o Brasil, a partir da adoção de boas práticas.

Toques

Alô Comcap

Os moradores da Rua Doutor Abel Capela, no meu amado Coqueiros, "querem saber" quando um gari varrerá a rua. Segundo amigo e leitor meu que mora lá faz tempo, é mais fácil encontrar nota de R$ 100 na calçada que um funcionário da Concap varrendo.

Paris

Colaca e Aldo Granjeiro embarcaram nesta segunda-feira (16) para Paris. Na agenda, nada. Ou melhor, tudo que a Cidade Luz tem de bom, principalmente museus, galerias, restaurantes, cafés, bares e a agradável companhia do Beaco Vieira e da mulher Mariah, que já estão por lá.

Halloween

Magnata Jorge Freitas, o boss da Intelbras, abriu a lista de convidados para o festão de Halloween para comemorar, como já é tradição, em Miami, onde comprou big duplex, seu aniversário no próximo mês.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade