publicidade

Navegue por
Cacau

BEM NA FOTO

Santa Catarina é um dos destinos mais procurados do Airbnb

Compartilhe

Por Cacau Menezes
11/01/2019 - 05h00 - Atualizada em: 11/01/2019 - 05h00
Praia
(Foto: )

Santa Catarina aparece como um dos destinos mais procurados por turistas que utilizam o site de reserva de casas e apartamentos Airbnb, o mais acessado do mundo na área. O destaque é dividido com China, Argentina, Itália e Nova Zelândia. O Estado foi o único do Brasil a entrar na lista. Cidades como Joinville, Itajaí e Blumenau apresentaram crescimento acentuado em reservas. Balneário Camboriú e Florianópolis também aparecem em destaque.

Gasto milionário

A extinção das agências de desenvolvimento regional (ADRs), as antigas secretarias de desenvolvimento regional, vai proporcionar economia maior que a esperada pelo governador Comandante Moisés. Por debaixo dos panos tramava-se a construção de sedes próprias para as 36 unidades espalhadas pelo Estado, o que exigiria investimento de aproximadamente R$ 20 milhões. Mas não deu tempo de viabilizar os projetos de engenharia porque a determinação de acabar com os cabides de emprego saiu antes. O único projeto a ficar pronto foi a da ADR de São Joaquim, chefiada pela ex-miss Santa Catarina Solange Pagani. 

Riqueza

O maior patrimônio da Ilha de Santa Catarina é o seu conjunto de praias. Quem viaja para Floripa vem para aproveitar o mar e conviver com nossa gente. Este é a nossa riqueza e pode acabar se não cuidarmos. Sugiro ao prefeito, durante o ano todo, colocar em cada praia um secretário diretamente ligado a ele por telefone, Whatsapp ou qualquer forma comunicação.

De preferência, em cada praia um morador daquela região. Este seria responsável pela verificação e o bom funcionamento da coleta do lixo, dos chuveiros instalados, dos estacionamentos, da presença dos salva-vidas, etc.. Seria o homem do prefeito na praia. E, é mais do que certo que haja dentro da prefeitura, funcionários querendo exercer este cargo. Fica a sugestão.

Brincadeiras de verão

Fui convidado para a inauguração de uma churrasqueira na piscina da casa de um amigo quarta-feira perto da minha e levei mais dois comigo, Roberto Scafuro e outro, que só fui conhecer na hora, amigo do Scafuro, o "El Loco". Lá dentro, vendo que a família, os filhos adolescentes, a mulher do anfitrião e mais uns dois ou três convidados não estavam muito interessados na turma da carne, combinei mudar o jogo: e na primeira oportunidade apresentei o amigo do Scafuro como sendo um dos filhos do Roberto Irineu Marinho, herdeiro da Globo.

Deveria ter filmado. Em menos de dois minutos tudo mudou, transformaram o espaço da churrasqueira numa festa, faltou cadeira e apareceu gente simpática que eu ainda não tinha visto na casa.

A brincadeira foi tão perfeita que até eu acreditei na minha mentira. E comecei a falar com o desconhecido amigo do Scafuro, que cumpriu muito bem o seu papel, como se fosse mesmo o filho do homem. Ficou tão bom que esqueci de desmentir, o que estou fazendo agora pela coluna, já que todos desta noite de festa e farsa são meus leitores.

Deixe seu comentário:

Cacau Menezes

Cacau Menezes

Cacau Menezes

A cara, o jeito e o sotaque de Floripa. O colunista da cidade, das pessoas que são destaque, dos bastidores decisivos e dos acontecimentos mais importantes.

cacau.menezes@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação