nsc
nsc

publicidade

Polícia

Suspeitos de envolvimento em caso que afastou prefeito de Ituporanga são liberados da prisão

Compartilhe

Cacau
Por Cacau Menezes
05/08/2019 - 06h15 - Atualizada em: 05/08/2019 - 06h11

No rumoroso caso do afastamento do cargo do prefeito de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, desde 15 de julho, a defesa de Osni Francisco de Fragas, conhecido como Lorinho (PSDB), ainda não conseguiu reverter à decisão e o vice-prefeito, Gervásio Maciel (PP), permanece à frente do município. 

Melhor sorte teve a professora Schirle Scottini e Arnaldo Müller Junior, que seriam, segundo Mistério Público Estadual, sócios na empresa de recolhimento de lixo do município, a Say Muller, cujas prisões tiveram pedidos de revogação aceitos pelo desembargador Paulo Sartorato.

IGP

Esposa de um amigo precisando atualizar a sua Carteira de Identidade foi até o Mundo Car onde funcionava o IGP de São José, mas que agora está fechado, então indicaram um endereço próximo à matriz e também estava fechado. Informaram um telefone onde poderia agendar um horário e a previsão é de seis a oito meses para ser atendida. O IGP de Floripa também está inoperante.

Praias lotadas

Querem saber como tem gente de fora morando em Floripa, olhem nas praias. Os nativos, depois de março, esquecem a praia. Os de fora, que estão chegando até de caminhão, vão a praia em qualquer época. Até no inverno.

Convite

Ex-craque e campeão carioca pelo Botafogo, Paulinho Criciúma recebeu um convite especial da diretoria do clube para almoçar ontem no hotel Majestic, onde o Botafogo se hospedou, e acompanhar a delegação no mesmo ônibus para o jogo contra o Avaí, na Ressacada. Diretoria entendeu que seu ex-campeão seria um nome importante para conversar e alegrar os jogadores que necessitavam muito de uma vitória ontem. Que acabou conseguindo com facilidade diante de um adversário que não fez nada a não ser irritar sua torcida.

Turismo interno

Os catarinenses estão cada vez mais descobrindo, vindo e desfrutando a sua Capital. Final de semana, realmente com muita coisa pra se fazer, especialmente no centro da cidade no sábado, lotado, assim como a Av. Beira-mar toda e com frio e sol, os hotéis da cidade registraram grande presença de catarinenses na Ilha. Para relax.

A cuca vai pegar

Duas amigas, jornalistas e super empreendedoras, prometem decolar junto com o novo aeroporto de Floripa, que será inaugurado dia 30 de setembro. Karin Verzbickas e Lisandra Nienkoetter são sócias na nova operação da AH! Cucaria no Boulevard 14/32, uma espécie de shopping e praça de eventos do novo Floripa Airport.

O próprio CEO do aeroporto, o suíço Tobias Markert, está encantado com a iguaria que tem a cara de Santa Catarina. Aliás, foi esse o principal argumento que fechou o contrato: colocar no Boulevard onde passarão mais de 8 milhões de pessoas por ano, um sabor regional, típico, que encante turistas do mundo inteiro. E não esperem uma simples lojinha de doces. Vai rolar muita cerveja artesanal, vinhos da melhor qualidade e, claro, mais de 40 sabores de cucas doces e salgadas. A cuca vai pegar!

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade