nsc
    nsc

    BC x Camboriú

    Tratamento de esgoto causa desentendimento entre as prefeituras de Camboriú e BC

    Compartilhe

    Por Cacau Menezes
    26/01/2019 - 04h30
    Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, participando de operação contra irregularidade no sistema de esgoto
    Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, participando de operação contra irregularidade no sistema de esgoto
    (Foto: )

    Balneário Camboriú e Camboriú não estão se entendendo. Lideranças de Balneário argumentam que Camboriú não tem tratamento de esgoto e está despejando os dejetos de 82 mil habitantes direto no rio Camboriú, que deságua nas praias de Balneário. Setores da imprensa chegam a dizer que Balneário está servindo de cloaca do município vizinho.

    A prefeitura de Balneário já anunciou que pedirá oficialmente à prefeitura de Camboriú para que apresente um cronograma de instalação da sua rede de esgotos. Existe até a possibilidade de a questão parar na Justiça.

    Mistério

    A turma do Café Sorrentino "querem" saber quem vai usar as 6 mil "chaves criptográficas" que a Assembleia Legislativa pretende comprar, conforme recente edital de licitação publicado na imprensa.

    C. Timing

    Com o objetivo do aprimoramento da eficiência, mudanças no sistema de classificação de sigilo de informações e no público alvo do monitoramento e investigações do COAF até que poderiam e devem acontecer. O momento para isso acontecer é que foi infeliz.

    O vice é pop

    Vamos combinar, esse general Mourão, vice-presidente da República, é um barato. Articulado, moderno, rápido e rasteiro, bom de ver e ouvir. O marechal é pop.

    Tribunal do júri

    A Vara do Tribunal do Júri da comarca da Capital vai realizar no próximo dia 7 de fevereiro, a partir das 9h, o julgamento de Gustavo Raupp Schardosim, motorista acusado de atropelar e matar o saudoso jornalista Roger Bittencourt, sócio-fundador da Fábrica da Comunicação e ex-diretor da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). O crime ocorreu na manhã de 27 de dezembro de 2015 no km 6 da rodovia SC-401, na Vargem Pequena, norte da Ilha de Santa Catarina, quando Roger, com amigos, fazia um treino de bicicleta.

    Do leitor

    "Lendo tua coluna de hoje, como de hábito, sugiro um alerta ao governador Moisés sobre o golpe que a Celesc anda promovendo nas contas de luz. Já que o Estado é o acionista majoritário, é fundamental uma posição do governador. Ou da vice-governadora, que parece ser mais enérgica! Abs, Marcos Bayer".

    O gênio

    O ex-governador Luiz Henrique da Silveira conseguiu angariar ao longo de sua vida política duas famas: a de gênio da articulação e a de work-maníaco. Para obter sucesso em suas estratégias, trabalhava demais.

    O presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann, conta que nas viagens de carro pelo interior do Estado, Luiz Henrique não largava do telefone celular, sempre comandando obras a distância. Mas ninguém é de ferro.

    Quando batia o cansaço, Luiz Henrique simplesmente encostava a cabeça no assento e dormia. De repente, segundo Hessmann, acordava e retomava o assunto de onde o havia interrompido, como se tivesse se mantido o tempo todo acordado. Mesmo dormindo, estava sempre antenado.

    Mamão com açúcar

    O Brasil pegou a maior moleza na primeira fase da Copa América, que será disputada no país de 14 de junho a 7 de julho. Bolívia, Venezuela e Peru serão os adversários. O técnico Tite diz que não há favoritos para a classificação para a segunda fase, mas, haveremos de concordar, se a Seleção Brasileira ficar atrás desses três adversários, é melhor ensacar a viola e ir jogar a série D do Campeonato Brasileiro.

    Abre o olho!

    Nicolás Maduro, além de privar o próprio povo da Venezuela das necessidades básicas, está se colocando no olho do furacão entre Estados Unidos e Rússia, a qual está apoiada pela China e Turquia, todos com poderosos exércitos.

    O ego primário do ditador venezuelano, centrado em sua ânsia de poder, simplesmente tem os olhos vendados para o fato de que a Venezuela, por causa de seu petróleo, poderá ser massacrada como foram o Iraque e a Líbia. E não faltarão respingos de sangue aqui no Brasil.

    Emergência

    Senador Dario Berger precisou ser levado na noite de quinta-feira de ambulância para atendimento médico. Passou mal na sua casa de Itaguaçu. Estava acompanhado de seu irmão Djalma Berger.

    Atravessando a ponte

    A partir de quarta-feira, o Restaurante Ostradamus, com mais de 22 anos de tradição, começa a operar em Coqueiros. De frente para a Praia do Meio, o estabelecimento dos sócios Jaime Barcelos e Juliana Sales vai apresentar todas as delícias e sabores da unidade do Ribeirão da Ilha. Coqueiros está uma maravilha para comer e beber. Tem de tudo.

    A trilha da bola

    Canção criada a partir dos hinos dos 10 times que disputam o Catarinense Sicoob 2019 já está na boca do povo. Torcedores cantando juntos trechos dos hinos dos times adversários, é lindo de ver.

    Isso está acontecendo devido ao patrocinador oficial do campeonato, o Sicoob SC/RS, em prol da união e paz nos estádios. A criação é da agência D/Araújo, uma ação inédita no mundo. O filme pode ser conferido durante a programação da NSC, CBN e nas aberturas dos jogos do catarinense.

    Sold out

    Eduardo Marcondes de Mattos, idealizador da Night Run Costão do Santinho, tem motivos de sobra para comemorar. A organização divulgou que a prova já atingiu seu limite técnico de 2 mil participantes. A corrida noturna, que está na sua 8ª edição, acontece dia 2 de fevereiro, nas areias da praia do Santinho.

    Sábado na praia

    Neste sábado, que é o último de janeiro, nossa raça boa de festa, de todas as idades, está convidada para curtir o sunset no Le Barbaron, na festejada Praia Brava, sempre palco de grandes encontros. Cacau, Fernanda Riffel e Henrique Fernandes assinam a trilha sonora do sábado naquele visual de cinema ao lado de gente feliz e conhecida.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas