nsc

publicidade

Carolina

Análise política

Aras, o encantador de senadores

Compartilhe

Por Carolina Bahia
19/09/2019 - 05h30 - Atualizada em: 19/09/2019 - 14h55
(Foto: Pedro Ladeira / Folhapress)

O subprocurador Augusto Aras não deverá encontrar dificuldades para ter o nome aprovado para o cargo de Procurador-Geral da República pelo plenário do Senado. Parlamentares mais experientes chegam a arriscar, dizendo que ele terá uma vitória de lavada.

Encarado com desconfiança, por ter sido escolhido fora da lista tríplice da categoria e pela sintonia fina com o presidente Jair Bolsonaro, Aras soube conquistar a confiança dos senadores durante a peregrinação nos gabinetes. Bem articulado, ele disse o que os parlamentares querem ouvir: que não admitirá vaidades no Ministério Público ou atos considerados exagerados contra prefeituras e na área ambiental.

Ao mesmo tempo, ele se comprometeu em dar sequências às ações de combate à corrupção e as ações da Lava-Jato. A votação na Comissão de Constituição e Justiça está prevista para a próxima semana e a indicação de Bolsonaro deve passar com folga.

Aras se reúne com senadores de SC

Augusto Aras
(Foto: )

O senador Dário Berger (MDB) se reuniu com o subprocurador Augusto Aras – indicado para comandar a Procuradoria-Geral da República. Para Dário, que vai votar a favor de Aras, ele se mostrou sintonizado com as demandas da sociedade e extremamente preparado para a responsabilidade exigida pelo cargo.

Jorginho Mello (PL) também recebeu Aras e disse que a tendência natural é pela aprovação. Já Espiridião Amin (PP), que está em comitiva na China, ainda não se posicionou sobre o assunto.

Deixe seu comentário:

Carolina Bahia

Carolina Bahia

Carolina Bahia

O olhar de Santa Catarina no dia a dia da política nacional. O que acontece em Brasília e os feitos no Estado das decisões tomadas na capital do país.

carolina.bahia@gruporbs.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade