nsc

publicidade

Carolina

Reunião

Bolsonaro afirma que Lei de abuso de autoridade é inócua

Compartilhe

Por Carolina Bahia
22/08/2019 - 15h45
Presidente Bolsonaro durante café da manhã com empresas de comunicação da região Sul (Foto: Marcos Corrêa)

O presidente Jair Bolsonaro classificou como inócua a Lei de Abuso de Autoridade aprovada pelo Congresso. Em café da manhã com empresários e jornalistas de empresas de comunicação de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, na manhã desta quinta-feira (22), no Palácio do Planalto, ele comentou que os responsáveis pela aplicação da lei serão os próprios juízes, procuradores e promotores. 

Bolsonaro, no entanto, afirmou que há pontos positivos e acenou para a sanção do texto, mas com vetos. De acordo com o presidente, a lei não pode, por exemplo, comprometer a ação de policiais. 

O presidente Bolsonaro aproveitou para comentar o episódio da indicação do superintendente da Polícia Federal para o Rio de Janeiro.  Ele disse que se não pode trocar o superintendente, pode trocar o diretor-geral. A ameaça de intervenção do presidente na PF já provocou uma ameaça de crise interna na corporação. 

Deixe seu comentário:

Carolina Bahia

Carolina Bahia

Carolina Bahia

O olhar de Santa Catarina no dia a dia da política nacional. O que acontece em Brasília e os feitos no Estado das decisões tomadas na capital do país.

carolina.bahia@gruporbs.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade