nsc
    nsc

    Política

    Blumenau pode ganhar um novo acesso à BR-470

    Compartilhe

    Clóvis
    Por Clóvis Reis
    14/09/2019 - 08h00

    Blumenau terá um novo acesso à BR-470. Representantes do governo do Estado, da prefeitura e do setor produtivo discutem o assunto de modo reservado, por isso não se conhecem os detalhes da proposta. Entretanto, pelo que apurei, o projeto envolveria a construção de uma nova ponte no Rio Itajaí-Açu, nas imediações do Sesi.

    O acesso à BR-470 se daria pela Rua Silvano Cândido da Silva. A obra é uma reivindicação antiga da região e integra o documento Voz Única, entregue a todos os candidatos que disputaram as eleições no ano passado. O investimento permitiria um deslocamento mais rápido em direção ao Litoral para quem sai de Blumenau pelo bairro Vorstadt e hoje enfrenta os congestionamentos da Rodovia Jorge Lacerda na passagem por Gaspar.

    Em Florianópolis, há expectativa de que o governador Carlos Moisés (PSL) anuncie a execução do projeto numa visita que fará a Blumenau possivelmente nesta semana. Na oportunidade, ele também deve assinar uma série de convênios com municípios da região e se encontrar com a representação empresarial. O gabinete ainda não confirmou a agenda.

    Racha

    A Frente Parlamentar do Vale do Itajaí tem futuro incerto após as críticas dos deputados Milton Hobus (PSD), Ivan Naatz (PV), Ismael dos Santos (PSD) e Laercio Schuster (PSB) à condução do deputado Ricardo Alba (PSL).

    Sucessão

    O nome do secretário de Meio Ambiente, Eder Boron (PSDB), circula como alternativa para a vaga de Marcelo Schrubbe (DEM) no Seterb. Caso a mudança se confirme, André Cunha (PP), hoje no Procon, assumiria o Meio Ambiente.

    Schrubbe deixará o cargo, em princípio, no mês de novembro. O DEM discutiu o assunto na última reunião do diretório, mas não encaminhou uma indicação formal para o cargo.

    Prioridade

    O comandante da Polícia Militar em Blumenau, Jefferson Schmidt, diz que a compra de um helicóptero não é uma necessidade imediata da unidade, como sugeriu o vereador Cezar Cim (PP).

    Segundo ele, a prioridade é a construção da nova sede do batalhão. A atual tem mais de 40 anos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas