nsc
    nsc

    Cartão de visitas 

    Compartilhe

    Clóvis
    Por Clóvis Reis
    29/06/2019 - 08h00

    Implementada a reforma administrativa e encerrada a negociação salarial com o funcionalismo, a partir de agora o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) focará as energias do governo na gestão das obras de saneamento e de mobilidade urbana. Os investimentos contemplam intervenções vultosas em várias regiões do município, as quais serão complementadas com ações de menor custo em diferentes comunidades da periferia.

    No conjunto, o pacote compõe o cartão de visitas para o projeto de reeleição do prefeito. Apenas o programa financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) totaliza uma aplicação de US$ 118 milhões.

    Entre as obras em execução, incluem-se a recuperação da Rua República Argentina e o binário da Rua Chile (bairro Ponta Aguda), a duplicação da Rua Humberto de Campos (Centro/Velha), a revitalização da Rua General Osório (Velha/Água Verde), a rotatória da Rua Dr. Pedro Zimmermann (Itoupava Central) e os terminais de ônibus da Itoupava Central e da Água Verde.

    Alguns trabalhos já se encontram em fase final e outros serão entregues ao longo dos próximos meses, preparando o caminho para o processo sucessório de 2020.

    Protesto

    A Rua Dr. Pedro Zimmermann (SC-108), que liga Blumenau a Massaranduba, será fechada neste sábado, a partir das 10h. A interdição é parte de um protesto de moradores que reivindicam a pavimentação de ruas na região das Tatutibas.

    Empresário

    O PP escalou três nomes para a composição de uma chapa para a disputa da prefeitura de Blumenau: o empresário Elson Schutz e os vereadores Alexandre Caminha e Almir Vieira. Schutz é o presidente da Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais (Ampe) de Blumenau.

    Atividade

    O ex-deputado Jean Kuhlmann (PSD) parece mais à vontade, passados seis meses do autoexílio pós-eleição de 2018. Na manhã de sexta-feira, em traje alinhado, conversava alegremente numa esquina próxima à prefeitura. Questionado se estava em campanha, respondeu com bom humor: “Ainda não”.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas