nsc
    nsc

    Política 

    Comandante da PM de Blumenau mostra poder de articulação para eleição de 2020 

    Compartilhe

    Clóvis
    Por Clóvis Reis
    28/09/2019 - 08h00
    Foto: Léo Laps

    Alternativa do PSL para a eleição do ano que vem, o tenente-coronel Jefferson Schmidt se movimenta com desenvoltura na cena político-administrativa de Blumenau, articulando o diálogo institucional da Polícia Militar com os diferentes entes federativos. Na semana que passou, por exemplo, alinhavou o apoio da prefeitura, do Estado e da União para reivindicações da corporação.

    Não foi uma simples coincidência, mas resultado da habilidade do coronel na construção de pontes nos vários níveis de governo. Ele reage com bom humor às especulações de uma participação na chapa que disputará a prefeitura e diz que a definição da candidatura passa pelo deputado estadual Ricardo Alba (PSL).

    Entretanto, a projeção na atividade profissional, aliada ao livre trânsito junto às principais lideranças partidárias, colocou o nome dele em evidência nos últimos meses. Schmidt demonstra capacidade de trabalho, experiência administrativa, articulação institucional e facilidade de comunicação, atributos pessoais que chamam a atenção de aliados e favorecem o ingresso na carreira política.

    Estatuto

    Há um mês em tramitação na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que altera o estatuto dos servidores da prefeitura de Blumenau está pronto para ir à votação. A proposta muda a concessão de licença por motivo de saúde em família.

    Indicação

    Caso o DEM não indique um substituto para a vaga de Marcelo Schrubbe (DEM) no Seterb, o PP entrará na disputa pelo cargo. Schrubbe deixará a administração, em princípio, no mês de novembro. Uma série de nomes circula nos bastidores como alternativa para a vaga. Vários deles ocupam outros postos no atual governo.

    Unidade

    O prefeito de Timbó, Jorge Krüger (PP), pavimenta a disputa da reeleição sem concorrência interna. Com o apoio do deputado estadual Laercio Schuster (PSB), o grupo governista pacificou uma disputa entre aliados e segue unido para a eleição do ano que vem. O vereador Douglas Marchetti (PP), que tinha interesse na vaga, anunciou apoio ao projeto.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas