publicidade

Clóvis

Política

Kleinünbing enviou o recado: "só concorrerá em 2020 em uma conjuntura favorável"

Compartilhe

Por Clóvis Reis
09/06/2019 - 14h44 - Atualizada em: 09/06/2019 - 14h44
ex-prefeito-jpk-eleicoes-2020
Foto: Patrick Rodrigues, BD

A mais ou menos um ano das convenções que definirão os candidatos a prefeito, dois nomes são apostas seguras na urna eletrônica: o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) e o deputado Ricardo Alba (PSL). Nenhum deles diz com todas as letras que estará na disputa, mas o entorno de ambos dá como certa a participação.

Natural. Hildebrandt é o atual prefeito e Alba foi o deputado estadual mais votado na última eleição. Entre ambos, situa-se um nome que ainda é uma incógnita, o ex-deputado federal João Paulo Kleinübing (DEM), que não nega nem confirma o projeto.

Nas últimas semanas, JPK recebeu emissários tanto de Hildebrandt quanto de Alba, interessados no estabelecimento de futuras parcerias. Em ambos os casos os interlocutores saíram da conversa com a mesma impressão: o ex-deputado está disposto, mas só concorrerá à prefeitura numa conjuntura extremamente favorável.

Hoje não haveria tanta certeza em relação a esse cenário. Em tais circunstâncias, seria mais provável que o ex-deputado participasse do processo político, por exemplo, indicando o candidato a vice de uma das chapas.

Delegacia da PF

Todos os municípios do Médio Vale do Itajaí oficializaram apoio à proposta do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) para instalação de uma delegacia da Polícia Federal em Blumenau.

Protesto

Os vereadores de Blumenau aprovaram votos de protesto ao governador Carlos Moisés (PSL), que questiona no STF o fundo dos hospitais filantrópicos. No Médio Vale do Itajaí os filantrópicos cumprem o papel dos hospitais regionais. O governo questiona a constitucionalidade da lei que direciona recursos do orçamento para o setor.

Conselho Estadual de Esporte

O presidente da Fesporte, Rui Godinho (PSL), emplacou mais um representante de Blumenau no Conselho Estadual de Esporte: o judoca Ademir Schultz Júnior. Agora são três no total (Godinho, Schultz e o ex-jogador de vôlei Marcel Ramos, o China), além de outra atleta (Ana Rosa Castellain), que fez carreira aqui e atualmente mora em outro município.

Deixe seu comentário:

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Clóvis Reis

Análise, opinião e os bastidores da política do Vale do Itajaí. Clóvis Reis traz o que é destaque nas câmaras de vereadores e prefeituras da região, com destaque para Blumenau.

professorclovisreis@gmail.com

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade