A equipe de transição do governador Carlos Moisés (Republicanos), que deverá entregar as informações sobre o governo para quem se eleger no próximo domingo (30), já está pronta. Entre os nomes que deverão integrar o grupo estão o secretário da Casa Civil, Juliano Chiodelli, o secretário da Fazenda, Paulo Eli, o secretário de Governo, Márcio Ferreira, e o secretário de Administração, Luiz Antônio Dacol.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Nesta quinta-feira (27), um decreto do governador publicado no Diário Oficial traz a regras gerais para o processo de transição. O documento diz que, a partir de terça-feira, o eleito poderá encaminhar os nomes da equipe que tocará a transição em nome do próximo governo, para que sejam oficializados.

A Casa Civil ficará responsável por fornecer infraestrutura e apoio administrativo, jurídico e operacional para o grupo. Durante a transição, serão compartilhadas informações sobre contas públicas, programas e projetos tocados pelo Governo do Estado. O decreto estabelece que todas as inforações pedidas pela equipe do próximo governo sejam respondidas em até cinco dias.

Vídeo explica tudo sobre o 2º turno

Continua depois da publicidade