O advogado Níkolas Reis, figura conhecida no meio político de Itajaí, anunciou dedicação integral à campanha para prefeito de Robison Coelho (PL) e seu vice, Rubens Angioletti (PL). Mas o anúncio criou tensão e mal-estar dentro do núcleo bolsonarista do PL. A coluna apurou que houve cobranças internas sobre a declaração de apoio.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Ocorre que Níkolas Reis tem um longo histórico à esquerda – o que é rejeitado pelo bolsonarismo. Foi vereador na Câmara de Itajaí por duas legislaturas consecutivas, eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), entre 2005 e 2012.

O advogado disputou também uma vaga na Câmara Federal em 2010, pelo PT. Em 2012, candidatou-se a prefeito pelo partido do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, na cidade de Itajaí – mas foi derrotado pelo ex-prefeito Jandir Belini (PP).

Entre 2013 e 2014, Níkolas foi Coordenador Nacional dos Fóruns dos Gestores Federais, nomeado pelo Governo Dilma Roussef. Candidato a deputado estadual pelo PDT em 2014, ficou como suplente. Em 2016 foi novamente eleito pelo PDT para Câmara de Vereadores de Itajaí. Atualmente é filiado ao PSD – e, segundo correligionários, está afastado da esquerda.

Continua depois da publicidade

Assumidamente de oposição, Níkolas Reis vinha defendendo uma união dos opositores do MDB até as convenções, unindo o PL de Robison e o PSD de Osmar Teixeira.

Leia mais:

Justiça Eleitoral nega direito de resposta a Topázio Neto em disputa com Dário Berger

Debate viraliza em SC após petista acusar equipe de rival do PL de pedir “material do Lula para panfletar”

Justiça Eleitoral suspende propaganda de Sargento Lima em Joinville

Justiça eleitoral manda recolher propaganda de Adriano Silva em Joinville

Destaques do NSC Total