A Justiça Eleitoral rejeitou o pedido de direito de resposta solicitado pela coligação de Topázio Neto (PSD) contra seu adversário na corrida pela prefeitura de Florianópolis, Dário Berger (PSDB).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O caso gira em torno de uma propaganda eleitoral de Berger que compara sua gestão (2005-2012) com a administração atual. A peça afirma que a cidade contava com 349 médicos durante seu mandato, em contraste com 306 atualmente.

A equipe jurídica de Topázio contestou os números, alegando que o quadro atual conta com 564 profissionais, e argumentou que os gráficos apresentados na propaganda eram desproporcionais.

Debate viraliza em SC após petista acusar rival do PL de pedir “material do Lula para panfletar”

Continua depois da publicidade

No entanto, a Justiça acatou o argumento da defesa de Berger, que apontou supostas inconsistências nos dados disponíveis no site de transparência da prefeitura, incluindo casos de profissionais listados em duplicidade.

A corte também considerou que a equipe de Topázio apresentou uma certidão do Secretário Adjunto, o que evidenciaria a falta de fonte oficial para indicar precisamente o número de médicos na cidade.

Leia mais:

Justiça Eleitoral suspende propaganda de Sargento Lima em Joinville

Justiça eleitoral manda recolher propaganda de Adriano Silva em Joinville

Destaques do NSC Total