O governador Carlos Moisés (Republicanos) esteve em Balneário Camboriú nesta sexta-feira (1), no apartamento do ex-governador Leonel Pavan. A conversa foi em torno da intenção de contar com o apoio dos tucanos para um eventual segundo mandato. Pavan é uma das principais lideranças do PSDB no Estado, e colocou o nome à disposição do partido para as próximas eleições.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Moisés tem procurado caciques tucanos em busca de aliança. A mesma conversa já foi feita com o prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro, que desistiu de montar chapa com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

Nesta semana o ex-ministro Vinícius Lummertz, que vinha trabalhando para encabeçar chapa pelo PSDB, também abriu mão do projeto. Disse que a proposta de uma candidatura própria tucana é “faz de conta” e que, diante da busca do tucanato catarinense por outros caminhos, não se sentiu inspirado a deixar o comando da Secretaria de Estado de Turismo de São Paulo .

Caças Gripen milionários da FAB chegam a SC a bordo de navio holandês

Continua depois da publicidade

Moisés não é uma unanimidade no PSDB, mas tem apoio nas bases. Há poucos dias, em uma reunião na sede do partido, em Florianópolis, prefeitos como André Moses, de Indaial, e Jorge Luiz Stolf, de Rio dos Cedros, se manifestaram a favor de uma aliança com o projeto de reeleição do governador. Stolf disse que será “muito difícil” para os prefeitos não apoiar o atual governo diante da distribuição de recursos pelo Estado.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​

Liminar para suspender voos de Moisés em aviões do Estado é negada pela Justiça​​

Feito em SC, iate de R$ 50 milhões igual ao do CR7 tem fila de espera de 15 meses​

Fora da disputa eleitoral, Luciano Hang abre loja da Havan na terra de Lula

“Peixe” de Bolsonaro, secretário nacional da pesca deixa cargo para se candidatar em SC

Destaques do NSC Total