nsc
    nsc

    ENCHENTES

    Audiência pública discute dragagem do Rio Itajaí-Mirim nesta segunda-feira

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    09/12/2019 - 12h52
    Enchente de 2008 em Itajaí (foto: Marcos Porto, Arquivo NSC)
    Enchente de 2008 em Itajaí (foto: Marcos Porto, Arquivo NSC)

    Uma audiência pública, na Câmara de Vereadores de Itajaí, vai discutir nesta segunda-feira (9) a dragagem do Rio Itajaí-Mirim, considerada fundamental para conter cheias na região. A reunião foi proposta pelo deputado Onir Mocellin, membro da Comissão de Proteção Civil da Assembleia Legislativa. Começa às 19h.

    O presidente da Comissão, deputado Milton Hobus (PSD), que foi secretário de Estado da Defesa Civil entre 2013 e 2016, explica que a dragagem do Itajaí Mirim faz parte do projeto de mitigação das cheias no Vale do Itajaí. A obra é responsabilidade do governo federal e teria que ser realizada como contrapartida à barragem de Botuverá - obra do Governo do Estado.

    Hobus confirmou presença na audiência pública, assim como o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior.

    Foram convidados senadores, deputados, secretários estaduais e municipais, prefeitos e vereadores da região, Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil, Polícia Militar e Civil, e entidades da sociedade civil.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas