nsc
    nsc

    Coronavírus

    Balneário Camboriú aborda mais de 80 carros de SP nas primeiras horas de fiscalização em barreiras sanitárias

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    22/05/2020 - 08h38
    Barreira em Balneário Camboriú (foto: Divulgação)
    Barreira em Balneário Camboriú (foto: Divulgação)

    As barreiras sanitárias instaladas pela prefeitura de Balneário Camboriú para abordar veículos com placas do estado de São Paulo - onde foi decretado feriado, numa tentativa de aumentar o isolamento social - teve 85 abordagens nas primeiras horas, até a manhã de quinta-feira (21).

    A maioria dos carros foi interceptada entre no limite entre Itajaí e Balneário Camboriú. Parte dos veículos eram de moradores da região, que têm carros emplacados em São Paulo. Segundo informações da prefeitura, não houve necessidade de nenhum encaminhamento a unidades de saúde.

    Como o feriadão em São Paulo foi estendido até segunda-feira (26), a possibilidade do fluxo aumentar ainda preocupa. A cidade proibiu o aluguel por aplicativo, mas outros meios de hospedagem estão em funcionamento.

    A partir desta sexta-feira, Itajaí também reativou as barreiras sanitárias para monitorar, especialmente, o fluxo de turistas vindos de São Paulo - mas veículos de outros locais também podem ser abordados. Foram montadas barreiras nas avenidas Reinaldo Schmithausen, Adolfo Konder, Abrahão João Francisco (Contorno Sul) e Prefeito Paulo Bauer, junto ao Ferry-boat.

    Profissionais de saúde farão aferição de temperatura, e orientar sobre o novo coronavírus e a importância do isolamento social. Quem tiver sintomas de covid-19 será acompanhado até o Centro Integrado de Saúde (CIS).

    Os motoristas abordados terão que assinar um termo de compromisso, em que afirmam estarem cientes das regras de prevenção na cidade.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas