Balneário Camboriú foi a cidade escolhida para sediar a 57ª edição da Convenção Nacional do Comércio Lojista, que ocorre em setembro de 2024. O evento deve reunir 5 mil dirigentes e empresários de todo o Brasil no Expocentro BC. A definição da cidade para sediar a convenção foi oficializada durante reunião online da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), que contou com a participação de presidente e diretores de todas as federações das CDLs do país nesta segunda-feira (21).

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Balneário competia com o Rio de Janeiro, e Caldas Novas, em Goiás, que também estavam na disputa para sediar a convenção. No total, foram 22 votos para Balneário Camboriú, 3 para o Rio de Janeiro e 3 para Caldas Novas. A última vez que Santa Catarina sediou uma Convenção Nacional do Comércio Lojista foi em 2010, em Florianópolis.

O encontro do prefeito de Balneário com o presidente dos Emirados Árabes

Vilton Santos, presidente da CDL de Balneário Camboriú, diz que o objetivo da convenção é promover o fortalecimento da classe lojista em relação ao aprimoramento e desenvolvimento de novos negócios, por meio da troca de experiências. Na defesa de Balneário Camboriú para sediar o evento, Vilton destacou o potencial turístico da cidade, incluindo atrativos como a segunda maior roda gigante do país; o Oceanic Aquarium; e o Parque Unipraias, além da ampla infraestrutura de hotéis, centro de eventos e dos atrativos naturais.

Continua depois da publicidade

SC leva “rasteira” do MT mas permanece em quarto entre estados mais ricos

Também foi apresentado um vídeo institucional mostrando o potencial turístico de Balneário Camboriú, com um resgate da infraestrutura do município e a força do comércio local.

– Esse evento é muito importante para o setor lojista nacional, pois proporciona mudanças culturais aos participantes, promovendo o crescimento da classe, novos conhecimentos e troca de experiências – avalia Vilton Santos.

O comércio de Balneário Camboriú é um dos mais dinâmicos do país, com permissão para abrir 364 dias por ano.

Destaques do NSC Total