nsc
nsc

Pandemia

Balneário Camboriú mantém queima de fogos no Réveillon

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
19/10/2020 - 17h09 - Atualizada em: 19/10/2020 - 20h00
Réveillon em Balneário Camboriú
Réveillon em Balneário Camboriú (Foto: Patrick Rodrigues, Arquivo NSC)

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, confirmou à coluna que o show de fogos está mantido na cidade para a virada de ano. O espetáculo é o maior do Sul do país, e atraiu nas edições anteriores cerca de um milhão de espectadores. A decisão vai em sentido contrário ao que foi definido pela prefeitura de Florianópolis, que nesta segunda-feira (19) acordou em suspender o show pirotécnico.

> Réveillon cancelado em Florianópolis: Secretário de Turismo diz que prefeitura tem que “dar exemplo”

Fabrício disse que ainda falta ser definido o protocolo sanitário a ser adotado, e ressaltou que o formato da festa dependerá da situação de risco para a pandemia na cidade, no período do Réveillon. Um dos pontos a ser analisado é se, até lá, será permitida aglomeração de pessoas na faixa de areia. Hoje, isso está proibido. 

— Fazemos o processo de aquisição (dos fogos) na metade de novembro. Mas não sabemos ainda qual será a formatação da festa, quais serao os protocolos sanitários. Isso vai depender também do nivel de contaminação e de ocupação hospitalar – observa o prefeito.

Uma das hipóteses avaliada pela prefeitura é a transmissão online do show pirotécnico. 

O secretário municipal de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky, disse que os trâmites burocráticos para a licitação estão em andamento. Mas ressaltou que a prefeitura depende dos decretos estaduais que estarão válidos.

> Renato Igor: cancelar Réveillon em Florianópolis é decisão sensata com resultado incerto

— Estamos trabalhando na burocracia dos fogos porque demanda tempo, em função dos prazos exigidos por lei. Não quer dizer que vai ser executado (a queima de fogos). Vamos deixar a documentação toda pronta, e, se houver autorização para uso da praia no Réveillon, estaremos legalmente capacitados para executar a compra dos fogos.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Leia também:

Como ver a chuva de meteoros Orionídeas, vindos do Halley, em Santa Catarina

Concursos públicos em SC: confira as vagas em outubro, salários e como se inscrever

Entre no grupo do NSC Total e receba notícias pelo WhatsApp

Pedestres e agentes da GMF são atacados por abelhas na Ponte Hercílio Luz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas