nsc

publicidade

Dagmara

Uber

Balneário Camboriú revoga lei que regulamentou transporte por aplicativo

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
23/08/2019 - 16h59 - Atualizada em: 23/08/2019 - 17h57
Foto: Leo Munhoz
Foto: Leo Munhoz

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, revogou nesta sexta-feira (23) a lei que regulamentava o transporte por aplicativo na cidade. Na prática, a lei já não tinha mais validade desde que o município editou um decreto, em junho, que trouxe a regulamentação de acordo com a legislação federal.

A decisão foi tomada durante uma reunião com motoristas. De acordo com o prefeito, a regulamentação do município, aprovada em 2017, estava ultrapassada em relação à lei federal. O que causava insegurança jurídica.

A proposta, agora, é construir um modelo de regulamentação regionalizado. Fabrício, que preside a Associação dos Municípios da Foz do Itajaí-Açu (Amfri), levará uma o modelo de regulamentação aplicado em Balneário Camboriú aos demais prefeitos, das 11 cidades, na próxima sexta-feira (30).

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade