O Terminal Portuário Atracadouro Barra Sul, em Balneário Camboriú, já recebeu 68.997 pessoas, entre passageiros e tripulantes dos navios, nesta temporada de transatlânticos. A expectativa é chegar à ultima escala, em 18 de março, com a marca de 90 mil turistas. Neste domingo (16), a cidade recebe o navio Pullmantur Sovereign.

Continua depois da publicidade

A movimentação econômica na cidade já é 10% maior do que na temporada anterior de cruzeiros. Mais de 35 mil pessoas desceram dos navios para conhecer a cidade, o que significa uma injeção de R$ 20 milhões em comércio e serviços. O valor leva em conta o cálculo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que indica que cada turista de transatântico gasta, em cada escala, o equivalente a R$ 581.

— Nós tivemos um crescimento nos nossos negócios de 10%. Isso é muito bom, porque traz desenvolvimento para a cidade. Isso se dá também pelas condições melhores de Balneário Camboriú, como a infraestrutura e a limpeza das águas – diz o empresário Júlio Tedesco, que comanda o porto de cruzeiros.

Na semana passada, Tedesco reuniu-se com a diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, Os comerciantes relataram que, com menos argentinos, os cruzeiristas garantiram a movimentação econômica da cidade – o que confirma a importância dos navios para o turismo local.

Esta semana o Atracadouro Barra Sul recebe novamente o MSC Seaview, o maior navio de cruzeiro a navegar a costa brasileira, que chega à cidade na quarta-feira (19). Ainda este mês, Balneário Camboriú recebe escala do Pullmantur Sovereign, no dia 26.

Continua depois da publicidade

Em março são esperadas outras seis escalas – inclusive a do navio Bernard S. Amera, que passará pela cidade pela primeira vez.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Destaques do NSC Total