Uma publicação do Beto Carrero World para incentivar a retomada de atividades tem causado polêmica nas redes sociais. O vídeo, que começou a circular na quarta-feira (3), estimula as pessoas a saírem de casa e diz que “o maior vírus de todos os tempos é o medo”. O parque faz uma provocação: “eu quero voltar a viver, e você?”.

Continua depois da publicidade

> Eclipse lunar: como ver o fenômeno em Santa Catarina nesta sexta

Imagens mostram o empreendimento enquanto um áudio, legendado, diz que é preciso respeitar “diferentes opiniões”, as de que quem quer ficar em casa e as de quem quer sair. Por fim, a campanha "fique em casa” é substituída por “fique seguro”.

A publicação causou mal-estar entre muitos internautas. Os comentários criticaram a mudança de postura do parque, que vinha apostando em vídeos educativos nas redes sociais, mostrando os cuidados necessários durante a pandemia. 

Continua depois da publicidade

https://www.facebook.com/betocarreroworld/videos/1301174293569361/

Veja alguns comentários:

"Adoro muito o parque, mas não passo pano não, o Estado de Santa Catarina não está nem no pico da doença e vocês vão querer abrir? O grande problema é o trânsito de pessoas de vários Estados que vão circular pelo parque e pela Cidade de Penha, fazendo assim com que o vírus se propague mais e aumentar mais os casos, triste e vergonhoso ver isso de um Parque que admiro tanto".

"Bom,eu tinha uma viagem marcada pro início de janeiro pro parque e NÃO NOS SENTIREMOS SEGUROS para aproveitar 100%, além de ter a consciência da grande crise econômica q irá se instalar no mundo. Decidimos sim cancelar nossa viagem, vms adiar um sonho p podermos realizar muitos outros no futuro, cm saúde e tds juntos".

"Se quando tudo era liberado as filas já são imensas e demoradas em algumas atrações imagine com todo protocolo de distanciamento sendo aplicado. Desculpa mas eu prefiro esperar mais um pouco. Parque é suor é colocar as mãos em diversos locais se para nós adultos isso já é algo complicado imagina controlar uma criança dentro de um centro de diversões. Complicado né?"

Também houve comentários apoiando a iniciativa do parque e defendendo os empregos gerados pela atração, que atrai anualmente 2 milhões de turistas a Santa Catarina, vindos de todo o país.

Continua depois da publicidade

"ISSO SIM É SENSATEZ!!! Isso sim é um vídeo de respeito! Parabéns ao parque Beto Carrero pela brilhante iniciativa! Vocês dão SHOW até nas atitudes! É o que está faltando para alguns: ATITUDE!"

"Aumentou ainda mais minha admiração por esse parque e pelas pessoas que estão administrando, trabalhando e se organizando para que a vida volte a normalizar!!!! Avante família Beto Carrero"

"Vai quem quer! O Parque e as pousadas que dependem do turismo precisam se manter. Isso é ser sensato e ter empatia com o próximo! Repito: vai quem quer!!!"

Beto Carrero World
Beto Carrero World (Foto: Reprodução)

O que diz o parque

Questionado pela coluna, o parque avalia que recebeu mais comentários positivos do que negativos à postagem, e informou ter se manifestado em resposta às críticas nas redes sociais. A resposta é a seguinte: “Somos um dos locais mais ecléticos e onde mais se prega a tolerância, além de respeitarmos sempre todas as opiniões. Estamos há quase 3 meses fechados. O mundo tem mostrado bons exemplos de como podemos retomar nossas vidas a este novo normal!!! Por aqui estamos com todas as medidas de segurança que os melhores parques deste planeta estão fazendo, muitos com os portões já abertos ou muito próximos de abrir. E estamos muito esperançosos no futuro que nos aguarda".

Continua depois da publicidade

Retomada 

Nos Estados Unidos, os mais conhecidos parques do mundo estão se preparando para a reabertura agora, quando a fase mais aguda da pandemia já passou no país. Em Orlando, na Florida, os parques da Universal reabrem nesta sexta-feira (5). A Disney só volta a funcionar em julho.

Em Santa Catarina, o Governo do Estado prorrogou o fechamento de parques temáticos até 5 de julho. O Beto Carrero World já apresentou o plano de reabertura, com ocupação reduzida e medidas de segurança como a implementação de fila virtual.

Penha, a cidade onde fica o parque, no Litoral Norte, tem 80 casos de coronavírus confirmados e três óbitos. O município está na Foz do Itajaí-Açu, que tem 1.687 casos e 30 mortes. É a região com maior ocupação de leitos de UTI em Santa Catarina, um índice de 65%, segundo os dados mais atualizados do Governo de Santa Catarina. 

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total