nsc
    nsc

    Visita

    Bolsonaro pode voltar a Camboriú para abrir encontro de Gideões

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    07/03/2020 - 12h10 - Atualizada em: 12/03/2020 - 07h57
    Bolsonaro no Congresso e Gideões, em Camboriú, em 2019 (foto: Diorgenes Pandini)
    Bolsonaro no Congresso e Gideões, em Camboriú, em 2019 (foto: Diorgenes Pandini)

    O presidente Jair Bolsonaro recebeu esta semana no Palácio do Planalto, em Brasília, a diretoria do Congresso de Gideões Missionários da Última Hora. A comitiva saiu de Camboriú com a missão de convidar o presidente para retornar ao evento este ano. O encontro – um dos maiores congressos evangélicos do país – ocorre de 29 de abril a 4 de maio.

    A organização dos Gideões já solicitou uma reunião com o prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen (MDB), para organizar a vinda do presidente. Bolsonaro teria confirmado presença após desmarcar a viagem que faria à Itália, no mesmo período, devido à epidemia de coronavírus.

    No ano passado, o presidente participou da abertura oficial do Congresso. Foi a primeira visita oficial de Bolsonaro a Santa Catarina após assumir a presidência – o que levou um séquito de políticos de todo o Estado ao evento, geralmente frequentado pela ala política mais alinhada aos eleitores evangélicos. O deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP), por exemplo, é palestrante contumaz do congresso de gideões de Camboriú.

    Prece em 2018

    Bolsonaro recebe prece sobre o abdômen
    Bolsonaro recebe prece sobre o abdômen
    (Foto: )

    A primeira participação de Bolsonaro no evento ocorreu em 2018. Acompanhado da primeira dama, Michele, ele recebeu uma prece sobre o abdômen. O fato ocorreu quatro meses antes do presidente levar uma facada, durante um compromisso da campanha eleitoral na cidade de Juiz de Fora (MG), que o afastou das ruas.

    A coincidência fez com que as imagens da prece dos Gideões ganhassem grande repercussão após o atentado. E alimentassem, inclusive, as teorias da conspiração que envolvem o fato.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas