nsc
    nsc

    Nova atração

    Catarinenses vão instalar em São Paulo a maior roda gigante da América Latina

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    04/10/2020 - 09h20 - Atualizada em: 04/10/2020 - 09h27
    Projeto da roda gigante em São Paulo
    Projeto da roda gigante em São Paulo (Foto: Reprodução)

    A roda gigante de Balneário Camboriú ganhará uma 'sósia'. Os empreendedores catarinenses responsáveis pela FG Big Wheel venceram uma concorrência pública, aberta pelo Governo do Estado de São Paulo, para instalar uma atração similar na capital paulista.

    > Roda gigante vai impactar mercado imobiliário em Balneário Camboriú; entenda

    O projeto é para o Parque Cândido Portinari, que fica na Marginal Pinheiros. A proposta é de uma roda gigante com 90 metros de altura, a maior da América Latina. A estrutura deve desbancar a Rio Star, no Rio de Janeiro, que tem 88 metros. A FG Big Wheel é um pouco mais baixa, com altura de 65 metros.

    Assim como a roda gigante de Balneário Camboriú, a de São Paulo será estaiada. A preparação para instalar a nova atração começa nos próximos dias, com prazo de 12 meses para ser concluída. O projeto está a cargo dos catarinenses Cícero e Ricardo Fiedler, e Erondi Roveda.

    Quase lá

    Em Balneário Camboriú, a FG Big Wheel já está com o arco completo e começa a receber as cabines climatizadas nos próximos dias. A roda gigante passará por um período de testes e certificação até a inuaguração, prevista para a primeira quinzena de dezembro.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

     

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas