nsc
    nsc

    Turismo

    Roda gigante de Balneário Camboriú tem novo nome; entenda

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    13/08/2020 - 11h49 - Atualizada em: 13/08/2020 - 14h40
    Roda gigante de Balneário Camboriú
    Roda gigante de Balneário Camboriú (Foto: Reprodução)

    A roda gigante de Balneário Camboriú, que está em fase de montagem, já tem nome definido – e não é nada comum. Vai se chamar FG Big Wheel, em referência à construtora que é responsável por alguns dos maiores arranha-céus da cidade - inclusive o atual recordista brasileiro entre os prédios residenciais, com 66 andares e 234 metros de altura. A parceria entre o empreendimento e a empresa foi firmada esta semana.

    > Roda gigante começa a ser montada em Balneário Camboriú; atração está entre as maiores da América do Sul

    Na mesma toada, a FG Big Wheel será uma das maiores rodas gigantes da América Latina, com 65 metros. Instalada no costão do Pontal Norte, com vista panorâmica para toda a Praia Central, o equipamento chega a 82 metros acima do nível do mar.

    A roda gigante foi inspirada na London Eye, em Londres, e funcionará dia e noite. Serão 36 cabines climatizadas, e a atração estará em uma área de 37,5 mil metros quadrados com estrutura de lazer e entretenimento, e reserva ambiental.

    Toda a estrutura da roda gigante veio da China e da Europa, e chegou ao Brasil de navio. A montagem começou este mês, e as “pernas” da Big Wheel já podem ser vistas de toda a Avenida Atlântica.

    > Vídeo: Banheira é içada até o topo do maior prédio residencial do Brasil em Balneário Camboriú

    A associação de marcas com empreendimentos turísticos é comum ao redor do mundo. Altevir Baron, diretor de mercado e de marketing da FG Empreendimentos, diz que a aposta na parceria leva em conta a projeção de Balneário Camboriú como destino turístico. Segundo ele, a roda gigante será um “novo ícone”:

    - É um marco para a cidade, um novo cartão postal, assim como ocorreu nos maiores destinos turísticos no mundo, como Londres, Las Vegas, Chicago e Hong Kong – comentou.

    A expectativa é que a roda gigante receba de 450 mil a 600 mil visitantes ao ano.

    Construção civil

    A FG é uma das três maiores construtoras de capital fechado do país, e responde por alguns dos maiores projetos de Balneário Camboriú – alguns deles, em parceria com o empresário Luciano Hang, da Havan, que é sócio em alguns empreendimentos da construtora.

    A empresa deve lançar ainda este ano um edifício de 100 andares, que será a maior torre residencial da América Latina.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas