nsc
    nsc

    Turismo

    Roda gigante começa a ser montada em Balneário Camboriú; atração está entre as maiores da América do Sul

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    24/07/2020 - 18h05 - Atualizada em: 24/07/2020 - 18h11
    Big Wheel será instalada no Pontal Norte
    Big Wheel será instalada no Pontal Norte (Foto: Reprodução)

    As peças da roda gigante Big Wheel, que será instalada em Balneário Camboriú, começaram a chegar nesta sexta-feira (24) ao costão do Pontal Norte, onde será montada a atração.  

    No início da tarde, as “pernas” da roda gigante foram levadas de caminhão Navegantes, onde as peças estavam armazenadas, até a Praia Central de Balneário Camboriú. A montagem deve começar na segunda-feira (27).

    Transporte das pernas da roda gigante
    Transporte das pernas da roda gigante
    (Foto: )

    > Peças da roda gigante de Balneário Camboriú embarcam na China e Europa

    A expectativa é que, em uma semana, as duas pernas que sustentarão a atração estejam em pé. Esta fase, da montagem, é feita com guindastes e é considerada uma operação delicada.

    As peças foram produzidas em dois continentes. Da Ásia veio a base, construída na China. Cabines e sistemas eletrônicos foram feitos na Europa, na Holanda e na Alemanha.

    > Inaugurada roda gigante que 'desbancou' Balneário Camboriú como a maior da América Latina

    Big Wheel
    Big Wheel
    (Foto: )

    Todos os equipamentos embarcaram no mesmo navio, na China, e chegaram à Portonave, em Navegantes no dia 10 de julho. As peças viajaram em contêineres especiais, adaptados para evitar danos à estrutura.

    A montagem da roda gigante será concluída ainda neste semestre, para que a atração esteja pronta para inaugurar antes da temporada de verão. Serão 65 metros de altura e 36 cabines climatizadas, com vistas panorâmicas da cidade e da orla.

    A roda gigante é similar à London Eye, em Londres, e assim como a versão britânica, deve ficar aberta também à noite, para ser uma opção de passeio em horário alternativo.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas