Uma série de prejuízos foram registrados nesta terça-feira, devido ao temporal que atingiu a região de Itajaí nesta terça-feira. Alagamentos, quedas de árvores e muros estão entre os problemas relatados pelos órgãos de Defesa Civil.

Continua depois da publicidade

Itajaí

No bairro Fazenda, parte do muro do Cemitério da Fazenda foi derrubado pelo vento na pista da Rua José Corpentino Chaves. O trânsito precisou ser desviado.

No Morro Cortado,na Avenida Ovaldo Reis _ que liga Itajaí e Balneário Camboriú _ uma cratera abriu no asfalto. A roda de um carro ficou presa e o veículo permanece no local.

Já na Praia Brava, a coordenadoria registrou desmoronamento de terra e a acompanha a situação de perto. Nas avenidas e ruas da cidade, foram registrados diversas quedas de árvores e alagamentos em virtude da chuva torrencial que cai em Itajaí nesta noite.

Continua depois da publicidade

Balneário Camboriú

A Defesa Civil ainda contabiliza o número de ocorrências. Foram registrados alagamentos em diversas ruas e avenidas como a do Estado, das Flores e Martin Luther. Também houve registro de quedas de árvores em ruas e fiação elétrica, queda de muros e diversos destelhamentos.

A Defesa Civil está providenciando lonas para cobrir as residências destelhadas. Dois rolos de lona foram disponibilizados pela Defesa Civil de Itajaí. A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito estão nas ruas auxiliando no trabalho e no trânsito onde houve alguma obstrução da pista. A Secretaria de Obras também já está atuando na retirada das árvores. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também estão auxiliando no atendimento às ocorrências.

Devido ao vento, parte da forração do primeiro andar da Câmara de Vereadores se desprendeu da estrutura e caiu. Telhas da cobertura também levantaram, o que provocou goterias em alguns gabinetes.

Camboriú

Até as 21h a Defesa Civil já havia registrado 8 casas destelhadas e pontos de alagamento no Centro da cidade e nos bairros Monte Alegre, Taboleiro, Conde Vila Verde, Areias, Cedro e Lídia Duarte. Equipes se deslocam para fornecer lonas para as famílias.

Continua depois da publicidade

Três árvores caíram com os fortes ventos. Uma das quedas deixou a Avenida Santa Catarina em meia pista e uma equipe já está no local para retirá-la.