nsc
    nsc

    Política

    Congresso conservador na UFSC tem Olavo de Carvalho e ingressos esgotados nesta sexta

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    29/11/2019 - 15h06 - Atualizada em: 29/11/2019 - 19h16
    Olavo de Carvalho, Reprodução
    Olavo de Carvalho, Reprodução

    O grupo Coalizão Conservadora realiza nesta sexta-feira (29), na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o 1º Congresso Conservador – Liberdade e Democracia. Com videoconferência de Olavo de Carvalho na programação, o evento teve os ingressos, vendidos a R$ 50, esgotados há mais de uma semana.

    Foram comercializadas 250 entradas, número que corresponde à capacidade máxima do Centro de Eventos da UFSC. Entre os palestrantes estão Filipe Martins, assessor especial da presidência da república, o deputado estadual Jessé Lopes, o deputado federal do Rio de Janeiro, Carlos Jordy, e o jornalista Bernardo Kuster, entre outros.

    O mesmo evento ocorreu na quinta-feira à noite em Criciúma, na Unesc. No texto em que apresenta o congresso, a organização parabenizou as universidades por terem sido solícitas e pelo “contundente serviço prestado ao Estado de Santa Catarina”. Um tom que destoa da maneira como as universidades federais, em especial, têm sido retratadas pelos grupos conservadores.

    Alvo de críticas por ter recebido este ano eventos com personalidades de esquerda, como Guilherme Boulos (PSOL), a reitoria da UFSC já havia confirmado que, se solicitada, abriria as portas a Olavo de Carvalho "com todas as mesmas garantias".

    — O que nos é caro é o espaço para o exercício da liberdade — disse, na ocasião, o chefe de gabinete da reitoria, Áureo de Moraes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas