Um dos alvos da nova fase da Operação Mensageiro, deflagrada nesta segunda-feira (29), é o deputado estadual Emerson Stein (MDB), ex-prefeito de Porto Belo, no Litoral Norte. Contra ele, foram expedidos mandados de busca e apreensão.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Nesta quinta fase, também foram presos pelo menos um prefeito e um vice-prefeito, por supostas irregularidades ocorridas em uma cidade no Vale do Itapocu e outra na Região da Foz do Rio Itajaí-Açu. Os contratos investigados dizem respeito a abastecimento de água e iluminação pública.
Infográfico: Operação Mensageiro e o setor de propinas
A nova fase da operação teve “sigilo cinco” decretado – é o mais alto grau de sigilo determinado pela Justiça. Em nota, o deputado Emerson Stein diz que não se inteirou ainda das investigações, mas que está disposto a colaborar:
Continua depois da publicidade
“Em relação aos últimos fatos divulgados na imprensa, o deputado Emerson Stein esclarece que ainda não está sob posse dos autos e acredita que logo deve se inteirar do processo. Contudo, ressalta que desde já está cooperando com toda e qualquer investigação.
Na manhã desta segunda-feira, o deputado segue trabalhando normalmente e reforça o compromisso com a transparência e a ética em todas as ações. A prioridade absoluta é o trabalho em prol dos catarinenses”.