Eron Giordani é o novo presidente estadual do PSD em Santa Catarina. O anúncio foi feito oficialmente pelo partido no início da tarde desta segunda-feira (13), após uma reunião da executiva em Florianópolis. O deputado estadual Napoleão Bernardes é o vice-presidente.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Eron, que concorreu a vice-governador ao lado de Gean Loureiro (União) e é reconhecido como articulador, assume a sigla no momento em que o governo Jorginho Mello (PL) negocia com os partidos. Mas a definição sobre o comando do PSD não representa avanço nessas tratativas: a coluna apurou que, apesar das especulações das últimas semanas, não há convite oficial de Jorginho – e, portanto, não existe conversa no momento.

O PSD divulgou que o compromisso de Eron é com a estruturação do partido para as eleições municipais.

-Nós temos reeleição em importantes centros do Estado e temos projeto de renovação em todas as regiões. O PSD é um partido que privilegia quadros técnicos, desburocratização e eficiência da máquina pública – disse o novo presidente.

Eron Giordani assume o posto que, até então, era do ex-deputado estadual Milton Hobus, que não disputou as últimas eleições.

Destaques do NSC Total