O deputado estadual fluminense Pedro Fernandes (PDT), filho do piloto José Ubirajara Moreira da Silva, 78 anos, que estava a bordo da aeronave experimental que desapareceu no Litoral de Santa Catarina na sexta-feira, acompanhou de perto as buscas neste sábado, em Balneário Camboriú. No fim da tarde, ele disse em entrevista à NSC TV que permanecerá na região enquanto seguem os trabalhos por parte da Marinha, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros. Fernandes é pré-candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

_ A gente espera ter uma resposta o mais rápido possível, independente de qual seja. Vamos ficar aqui até termos as informações necessárias, e a constatação do que quer que seja.

Fernandes disse que o pai pilotava há 20 anos, e há pelo menos cinco anos tinha o sonho de comprar a aeronave com a qual desapareceu. Durante a tarde, pessoas que estavam a bordo de um barco de passeio avistaram e recolheram uma mala no mar em Itapema, que a família reconheceu pertencer a José Ubirajara. Na manhã deste sábado os Bombeiros já haviam recolhido uma mochila dele, com objetos pessoais.

O avião pilotado por José Ubirajara decolou do Condomínio Aeronáutico de Porto Belo por volta das 11h da manhã de sexta-feira com destino a Itanhaém, em São Paulo, Cerca de 20 minutos depois ele teria relatado à torre de comando que estava sem visibilidade, e perdeu contato logo depois.

Continua depois da publicidade