Representantes do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Santa Catarina estão em Brasília para pedir apoio ao fórum parlamentar catarinense para o aumento de efetivo da PRF no Estado, diante da perspectiva de conclusão de obras federais. Uma das principais preocupações é com o Contorno da BR-101 na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Com mais de 100 quilômetros de extensão e previsão de inaugurar em julho, o Contorno não tem posto policial, que ainda deverá ser construído pela concessionária Arteris Litoral Sul – e também não tem policiais suficientes para reforçar a segurança. Diante disso, a principal preocupação é com o risco de roubo de cargas no trajeto.
Com falta de policiais em SC, PRF pede “socorro” em Brasília para ativar novos postos
Essa hipótese já havia sido levantada pelo senador Esperidião Amin (PP), que faz o acompanhamento das obras do Contorno Viário – e tem sido reforçada pelo sindicato.
Continua depois da publicidade
A coluna apurou que, desde dezembro, a Superintendência da PRF em Santa Catarina enviou pelo menos três ofícios a Brasília solicitando reforço de efetivo para dar conta da iminente abertura do Contorno e também da BR-285 em Timbé do Sul. O primeiro ofício foi encaminhado em dezembro de 2023. O pedido foi reforçado em fevereiro e depois no início de abril. Também houve uma reunião em Brasília, em março, com a diretoria de pessoal. Por enquanto, não há perspectiva de envio de reforços.
Postos da PRF em SC ficam “desertos” e causam desamparo
A coluna entrou em contato com a PRF em Brasília na semana passada, e não teve retorno sobre expectativa de envio de mais policiais a SC.
Leia também
Marca de luxo apresenta iate feito com material de foguete construído em SC
Interferência de Bolsonaro em Balneário Camboriú entregou a Fabrício escolha do PL
Jorginho escanteia Carlos Humberto e Fabrício escolherá candidato em Balneário Camboriú