As duas torres do Yachthouse by Pininfarina, que ocupam o primeiro lugar na lista dos prédios residenciais mais altos da América do Sul, já chegaram ao topo e estão em fase de acabamento. Com isto, foi possível desmontar as gruas – equipamentos que pesam 30 toneladas e levam materiais até o último andar.
Continua depois da publicidade
VÍDEO: A vista de Neymar no prédio mais alto da América Latina
A operação de desmonte foi registrada em vídeo pela Pasqualotto & GT. As gruas foram desconectadas em 20 peças, que são levadas ao chão, uma a uma, por outro tipo de guindaste. A operação ocorre pelo lado de fora do edifício e é bastante delicada.
> Coronavírus empurra para 2021 entrega dos maiores prédios da América do Sul em SC
A grua da torre 1 foi a primeira a ser desmontada, e já está no chão. A da torre 2 está em fase de transporte, que pode levar até duas semanas para ser concluída. O içamento depende das condições de vento, que são pouco estáveis a 281 metros de altura.
Continua depois da publicidade
Os prédios estão em fase de acabamento, com instalação da fachada de pele de vidro, forro de gesso nos apartamentos, pintura e revestimento interno. A previsão de entrega é para o início do ano que vem.
Entre os compradores ilustres está Neymar, que é dono de uma das coberturas, que não teve o valor divulgado. O cantor Luan Santana também comprou um apartamento no 50º andar, que custou R$ 7 milhões.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz