nsc

publicidade

Dagmara

Feminicídio

Homem leva mulher morta a quartel da Polícia Militar em Itajaí e se entrega

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
18/08/2019 - 17h42
Foto: Divulgação Bombeiros
Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros Militar

Policiais da Companhia da PM no Bairro São Vicente, em Itajaí, foram surpreendidos na noite de sábado ao serem procurados por Francisco Helder Barbosa, 37 anos. De acordo com o relatório da PM, ele disse que havia matado uma mulher, que o corpo estava dentro de seu carro, estacionado à porta do quartel, e se entregou.

Os policiais encontraram Patrícia dos Santos, 25, no banco de passageiros, com um ferimento profundo no pescoço. A faca, supostamente usada no crime estava dentro do carro.

A PM acionou o Corpo de Bombeiros, que confirmou que Patrícia estava morta há pelo menos 40 minutos. Francisco disse à polícia que teria comprado a faca com a intenção de matá-la, e que teria cometido o crime após uma discussão, no Bairro Paciência.

Suspeito está preso

O homem foi detido e levado à Central de Plantão Policial (CPP). Mas passou mal, e precisou ser socorrido. Francisco foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros. De lá, foi transferido ao Hospital Marieta, onde permanece sob escolta.

Neste domingo, o delegado Adriano Spolaor pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi aceita pela Justiça.

- Neste momento não há dúvida nenhuma de autoria do crime. O carro foi periciado, havia muito sangue no veículo – afirmou.

O inquérito será remetido, na segunda-feira, à Delegacia Especializada da Mulher (DPCami). A Polícia Civil deve concluir as investigações em 10 dias.

O corpo de Patrícia foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e levado para o Paraná, onde mora sua família.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade