Florianópolis

publicidade

Dagmara

Na UTI

Hospital emite boletim sobre estado de saúde de Leonel Pavan

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
16/05/2018 - 18h17 - Atualizada em: 16/05/2018 - 18h36
(Felipe Carneiro, Diário Catarinense)

O Hospital da Unimed de Balneário Camboriú emitiu às 17h desta quarta-feira um novo boletim sobre o estado de saúde do deputado e ex-governador Leonel Pavan (PSDB), internado desde segunda-feira após ter sofrido um AVC hemorrágico. A nota afirma que ele segue internado na UTI em estado grave, sob monitoramento neurológico. Devido à sedação, o deputado respira com a ajuda de aparelhos.

O médico Humberto Jorge, diretor técnico do hospital, explicou que a sedação é necessária porque qualquer tipo de agitação, em casos como esse, poderia agravar a saúde do deputado. Desde segunda-feira, Pavan passou diversos exames. Na terça, a equipe médica intensificou o monitoramento da pressão intracraniana do deputado.

— Nossa expectativa é que ele comece a exibir alguma resposta nas próximas 48 horas — afirma o médico.

Segundo ele, embora a situação ainda seja “complexa e delicada”, há boas perspectivas porque não houve piora clínica desde que o deputado foi internado, na segunda-feira. O quadro é considerado estável.

Pavan sentiu-se mal durante uma aula de Pilates, em Balneário Camboriú. Ele relatou uma forte dor na nuca e foi levado às pressas para o hospital, onde foi diagnosticado o AVC.

Leia outras publicações de Dagmara Spautz

Veja também:

Leonel Pavan é internado com suspeita de AVC em Balneário Camboriú

O inquérito contra Bauer

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação